Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Biblioteca de Lucas recria Mundo Mágico de Monteiro Lobato

 
 -   /
/ /

A toca da Cuca, a casa da Dona Benta e Tia Anástacia, o Visconde de Sabugosa, a boneca Emília, as crianças Narizinho e Pedrinho, Tio Barnabé, Saci Pererê. Os clássicos do Sítio do Pica-Pau Amarelo deram as boas-vindas às crianças e visitantes que puderam participar da Semana Monteiro Lobato, desenvolvida pela Biblioteca Municipal de Lucas do Rio Verde, que leva o nome do famoso escritor.

A programação reuniu mais de 600 estudantes da rede pública de ensino e foi preparada com todo carinho. Nos dias 15 e 16 foi a vez dos baixinhos da educação infantil conhecer as histórias do Tio Barnabé; as peripécias da boneca de pano mais tagarela do mundo, Emília; As bagunças feitas pelo Saci; a sabedoria do Visconde de Sabugosa; as delícias preparadas pela Dona Benta e tia Anastácia para Pedrinho e Narizinho; e os feitiços da bruxa mais temida, a Cuca.

Nos dias 17 e 18 foi a vez dos estudantes do ensino fundamental entrarem nas historinhas contadas pela Companhia de Espetáculo Cena 1. As Histórias da Floresta trouxeram os pequenos para dentro das narrativas e contaram com a participação de um público bem atento. O coelho e sua saga para abrir a porta de casa; o menino Juca e os presentes da serpente do rio; a Princesa e seu sapo que virou príncipe; Anancy e os desejos do rei dos céus. Encanto e magia em cada historinha.

"A Semana Monteiro Lobato foi desenvolvida para homenagear o Dia Nacional do Livro Infantil, através das histórias do autor que dá nome à nossa biblioteca. Nossa programação foi pensada num público diferenciado e super exigente, trazendo os estudantes para o nosso espaço. Temos uma vasta programação para todo o ano de 2019", destacou Simone da Silva, Coordenadora de Fomento à Leitura.

Para o Secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, a Semana Monteiro Lobato teve um significado especial. "Nossas crianças puderam conhecer os personagens e vivenciar as histórias clássicas do autor. Nosso objetivo é despertar o interesse pela leitura, estimulando-os a frequentar o nosso espaço. A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato tem se firmado como um lugar de cultura e muita diversão", declarou o secretário.

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato está localizada na Avenida São Paulo, 363-E, Bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde e funciona de segunda à sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O espaço possui um grande acervo de obras literárias e livros para pesquisa, além de oferecer cursos gratuitos de capacitação profissional para jovens de 14 a 29 anos, por meio da plataforma Recode. Visitas por agendamento pelo telefone: (65) 3549-7103.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE