Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Em três meses Lucas do Rio Verde gerou 351 empregos

 
 -   /
/ /

No primeiro trimestre de 2019, um total de 351 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho de Lucas do Rio Verde, por intermédio do Sistema Nacional de Emprego (SINE). O relatório foi divulgado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Conforme o levantamento, durante os três primeiros meses deste ano, 4.808 pessoas se cadastraram no serviço do Sine e se candidataram a alguma vaga de emprego. Durante o período foram 682 vagas ofertadas por empresas parceiras ao Sistema.

As métricas apontam que em janeiro foram cadastradas 1.771 pessoas e 289 vagas. Foram contratados 174 trabalhadores. Em fevereiro foram cadastradas 1.384 pessoas e 149 vagas. Foram inseridas no mercado de trabalho 82 pessoas. Em março foram cadastradas 1.061 pessoas e 189 vagas. Foram contratados 95 trabalhadores.

Quanto ao Seguro Desemprego, o relatório trimestral aponta um total de 1.586 encaminhamentos para recebimento do primeiro ou segundo seguro, sendo 1.222 pessoas de Lucas do Rio Verde e 364 de outros municípios da região.

No ano passado, 14 mil pessoas se cadastraram no serviço do Sine. Foram 2.468 vagas ofertadas por empresas parceiras ao Sistema e um total de 1.238 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho de Lucas do Rio Verde.

O Sine é uma ferramenta do Ministério do Trabalho que facilita a intermediação da mão-de-obra com o empregador. Por meio das vagas captadas junto a empregadores, o sistema reduz o tempo de espera. Além disso, o Sine realiza o intermédio entre a vaga e o candidato, facilitando a seleção ao empregador.

O atendimento do Sine é gratuito tanto para a empresa como para o trabalhador. Para anunciar vagas, as empresas devem procurar o Sine e realizar o preenchimento do formulário.

Para a população, todos os dias são distribuídas 40 senhas de manhã e 40 à tarde. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Central de Serviços. Os candidatos devem comparecer com Carteira de Trabalho, RG e CPF.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE