Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Pôster do Dead Kennedys no Brasil mostra palhaços vestidos com camisas da seleção brasileira

Ao G1, produtor diz que banda não sabia do cartaz e que eles ficaram um pouco assustados com a repercussão . Grupo punk com discurso politizado faz quatro shows em maio.

 
 -   /
/ /

A produtora EV7 Live divulgou, nesta segunda-feira (22), o pôster da turnê brasileira do Dead Kennedys, banda punk rock californiana criada no final dos anos 70.

No cartaz do ilustrador Cristiano Suarez, há uma família maquiada como palhaços. Eles aparecem com armas e camisas da seleção brasileira, mas com uma cruz no lugar do símbolo da CBF. O pôster tem ainda imagens de pequenos Bozos saindo de tanques de guerra, explosões em comunidades e um rastro de sangue.

Em entrevista ao G1, Eliel Vieira, produtor de shows e dono da EV7 Live, falou sobre o cartaz e comentou a reação do Dead Kennedys:

"A banda não deu palpite em relação ao pôster. Eles até ficaram um pouco assustados com a repercussão muito forte. O pessoal ficou falando que eles estavam criticando o presidente e tal. Receberam isso até com bastante susto."

Ainda segundo Vieira, "algumas associações que estão sendo feitas pelo público não foram pensadas na concepção da arte". "O palhaço que aparece no pôster é uma referência a uma música da banda, 'Rambozo the clown'. É um personagem da história das músicas da banda, não tem nenhuma segunda intenção com alguma figura da política brasileira."

Ele disse que Sanchéz teve liberdade para fazer a ilustração, por ser fã da banda e já ter trabalhado em cartazes de outras turnês da empresa. "Ele conhece a discografia e história. Fez um trabalho bem legal."

Em seu perfil no Instagram, o ilustrador também comentou: "O tipo de trabalho que dá orgulho de fazer! Dead Kennedys sempre foi minha banda de hardcore predileta, desde a época que eu era moleque".

Quem é o Dead Kennedys?

Dead Kennedys — Foto: Divulgação Dead Kennedys — Foto: Divulgação

Dead Kennedys — Foto: Divulgação

O Dead Kennedys é responsável por álbuns clássicos do hardcore e do punk rock como "Fresh fruit for vegetables" (1980) e "Plastic surgery disasters" (1982). A banda sempre foi conhecida pelo discurso politizado, com letras, cartazes e encartes de discos satirizando figuras da política mundial.

Com o vocalista Ron "Skip" Greer no lugar de Jello Biafra, estiveram no Brasil em 2013, quando o baixista e cofundador Klaus Flouride falou ao G1 sobre a formação atual. O Dead Kennedys não lança álbum de inéditas dede "Bedtime for Democracy" (1986).

O grupo fará turnê nos dias:

  • 23 de maio: Rio, Circo Voador
  • 25 de maio: São Paulo, Tropical Butantã
  • 26 de maio: Brasília, Toinha Brasil Show
  • 28 de maio: Belo Horizonte, Mister Rock

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE