Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Assentamento Serra Verde, de Barra do Garças, atrai turistas com linda cachoeira

 
O turismo agroecológico está cada vez ganhando adeptos na região do assentamento Serra Verde. Com uma grande quantidade de cachoeiras, piscinas naturais e poços (caldeirões de pedras), os assentados estão reforçando a renda da agricultura familiar com refeições e lanches para os banhistas, que comparecem cada vez em maior quantidade. 

O local foi opção de lazer para várias pessoas durante o feriado da semana santa, que buscam paz, descanso e contato com a natureza. O complexo turístico natural do Serra Verde, situado dentro da área do "assentamento Serra Verde" no município de Barra do Garças-MT, fica localizado a 34 quilômetros da cidade de Barra do Garças (cerca de 20 km após o aeroporto sentido a cidade de General Carneiro).

Após sair da rodovia 070 e percorrer 3 km de estrada de chão, a primeira parada é na Cachoeira Paraíso, um lugar agradável e encantador, é localizada dentro de uma propriedade particular e é cobrado a entrada no valor de R$ 5,00 reais por pessoa, possui um bar e restaurante que funciona aos finais de semana, entretanto ainda não aceita cartão de crédito, pois o local não possui sinal de internet.

A segunda parada é a Cachoeira Água Limpa, localizada dentro de uma mata fechada sem nenhum sinal telefônico ou de dados móveis. Para chegar ao local é necessário adentrar a uma propriedade particular, sendo cobrado a entrada de R$ 3,00 reais por pessoa, é necessário estacionar o carro dentro da propriedade e seguir uma trilha de 1 km até chegar na cachoeira que faz jus ao nome. Com cerca de 25 metros de queda-livre a cachoeira Água Limpa é um verdadeiro paraíso.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE