Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Inscrições para 6ª Mostra de Dança seguem até 30 de abril

 
 -   /
/ /

Em comemoração ao Dia Mundial da Dança, celebrado em 29 de abril, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará a 6ª edição da Mostra de Dança.

A mostra será realizada no dia 04 de maio, às 18h30, no Centro de Eventos Roberto Munaretto e deve reunir dançarinos e artistas da cidade e de outros municípios da região e do estado. O objetivo é incentivar os grupos de dança e bailarinos, além de levar mais cultura e lazer à população.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Ruam Villas Boas, o evento tem caráter regional e atrai artistas dos municípios vizinhos. “É um evento muito bonito, com variados ritmos musicais, com uma grande diversidade cultural. Convido todos os grupos que queiram apresentar sua arte a fazerem a inscrição e participar da mostra”.

Os interessados em participar das apresentações deverão se inscrever até o dia 30 de abril, na Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Avenida São Paulo, nº 363-E, bairro Cidade Nova, ou ainda pelo telefone (65) 3548-2533 ou e-mail cultura.turismo@lucasdorioverde.mt.gov.br . O horário de funcionamento da secretaria é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Dia Mundial da Dança

O Dia Mundial da Dança é comemorado no dia 29 de abril e foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982. A UNESCO escolheu o 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo.

 

Anexos:

 Regulamento 6ª Mostra de Dança

 Ficha de inscrição 6ª Mostra de Dança

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE