Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Monte Alegre decreta situação emergência em zonas urbana e rural do município

Decreto permite ações coordenadas pela Defesa Civil Municipal nas áreas mais afetadas. Realização de campanhas e a ajuda de voluntários estão liberadas.

 
 -   /
/ /

O Prefeito de Monte Alegre, no oeste do Pará, Jardel Vasconcelos, assinou um decreto de situação de emergência nas áreas do município afetadas pela enxurrada, nas zonas urbana e rural, devido às fortes chuvas neste período de inverno amazônico.

No documento, ressaltou-se a topografia da área em que Monte Alegre está localizada, que possibilita o acúmulo frequente de água nas partes mais altas, além de um relatório para delimitação de áreas de alto e muito alto risco, elaborado por geólogos, e que foi apresentado à defesa civil estadual para justificar a determinação.

Decretada a situação de emergência nas áreas afetadas pelas enxurradas, fica autorizada a realização de ações coordenadas pela Defesa Civil Municipal e com a participação de outros órgãos da prefeitura nas localidades, além da realização de campanhas e convocação de voluntários para ajudar as pessoas vítimas das fortes chuvas.

A Defesa Civil fica também autorizada a adentrar em residências particulares e comércios para prestar socorros, interditar o funcionamento de locais em áreas de risco e mesmo desapropriar casas que apresentem riscos aos moradores.

Vídeo mostra situação de ruas de Monte Alegre durante as chuvas

Vídeo mostra situação de ruas de Monte Alegre durante as chuvas

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE