Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura instala bombas na avenida Tapajós para minimizar transtornos provocados por chuvas

Duas bombas serão instaladas em frente ao Mercado Modelo e mais três entre a Travessa Padre João e Travessa Augusto Montenegro.

 
 -   /
/ /

Para evitar possíveis alagamentos no período das chuvas em Santarém, oeste do Pará, a Prefeitura começou a instalar bombas de sucção na avenida Tapajós. O serviço começou nesta segunda-feira (15).

Duas bombas estão sendo instaladas em frente ao Mercado Modelo e mais três entre a Travessa Padre João e Travessa Augusto Montenegro.

O serviço é realizado por equipes da Seminfra, junto com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil no monitoramento da situação da Avenida Tapajós. Nesta segunda-feira (15) o nível do Rio Tapajós chegou aos 7 metros e 20 centímetros.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, as bombas têm a função de evitar que as águas fiquem paradas na avenida, provocando alagamentos e prejuízos para o comércio local.

"A equipe executou a montagem da estrutura e agora inicia a instalação de equipamentos de bombeamento. Esse processo de bombeamento é uma medida provisória. O sistema faz circular a água, para que ela não fique parada na via. É uma medida para minimizar os transtornos causados pela cheia. É importante ressaltar que no Projeto da Orla, que estão em execução, consta a construção de duas casas de bombas. A previsão é que no final deste ano a obra seja entregue", disse Daniel Simões.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE