Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Em domingo chuvoso, Procissão de Ramos ocorre dentro da Catedral de Belém

Arcebispo conduziu toda a programação dentro da igreja. Evento religioso marca o início da Semana Santa e antecede a Páscoa.

 
 -   /
/ /

A Igreja Católica celebra neste dia (14) o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, montado em um jumento. Em Belém, a tradicional Procissão de Ramos foi realizada dentro da Catedral de Belém por causa da chuva que começou desde a madrugada na capital.

O Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, conduziu toda celebração interna, ele realizou uma mini procissão com padres e fiéis nos corredores da Catedral. Normalmente, a procissão de Ramos sai da igreja de Santo Alexandre em direção à Catedral.

Arcebispo Dom Alberto Taveira presidiu a celebração de na Catedral de Belém — Foto: Reprodução/ TV Liberal Arcebispo Dom Alberto Taveira presidiu a celebração de na Catedral de Belém — Foto: Reprodução/ TV Liberal

Arcebispo Dom Alberto Taveira presidiu a celebração de na Catedral de Belém — Foto: Reprodução/ TV Liberal

Veja a programação da Semana Santa na Basílica Santuário de Nazaré

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa. A Catedral de Belém ficou lotada com os fieis e seus ramos, que após a benção, são guardados em casa.

Em sua homilia, o chefe da igreja destacou o tema da Campanha da Fraternidade, sobre políticas públicas para os mais necessitados. Dom Alberto Taveira fez também uma reflexão para os católicos sobre o início da Semana Santa e sobre a vivência que o cristão deve ter nesse momento que representa a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Fieis levaram ramos para procissão na Catedral de Belém — Foto: Reprodução/ TV Liberal Fieis levaram ramos para procissão na Catedral de Belém — Foto: Reprodução/ TV Liberal

Fieis levaram ramos para procissão na Catedral de Belém — Foto: Reprodução/ TV Liberal


Quer comprar um apartamento num dos centros de Goiânia?

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE