Fechar
PUBLICIDADE

Beleza

Especialista em rinoplastia avalia narizes de Fernanda Souza, Anitta e Bruna Marquezine

 

A rinoplastia pode modelar e diminuir o tamanho do nariz. Além disso, é uma das cirurgias que mais mexe com a estética facial. Para exemplificar, otorrinolaringologista Guilherme Scheibel avaliou algumas famosas que passaram pelo procedimento. 

 

Bruna Marquezine:

 

Segundo o médico, antes da cirurgia, os principais problemas do nariz eram a ponta caída e narinas largas. 

 

"Possivelmente associada a uma falta de projeção da ponta, apesar de não termos a visão do perfil. No pós-operatório vemos que levantou e ganhou mais definição, pelo provável aumento da projeção. Este aumento também levou a uma melhora das narinas. Mas creio que necessitou de ressecção das mesmas. Ficou um resultado bem natural, tanto que muitos ainda questionam se ela realmente fez a cirurgia", explica o otorrino. 

 

Anitta:

 

De acordo com Guilherme, a cantora operou pelo menos duas vezes. 

 

No começo da carreira, ela já tinha um nariz possivelmente operado, pois a parte do meio, cahama dolumela, está muito evidente. O dorso também parece estar “apagado”, consequência de uma diminuição excessiva. Um tempo depois, vemos um dorso mais encorpado, melhora da pendência da columela e com uma boa transição de luz entre a ponta e as narinas, dando um aspecto natural".

 

Fernanda Souza:

 

Scheibel diz que o nariz de Fernanda antes de se submeter a rinoplastia era pouco definido. Ele ainda acredita que deveria ter sido removido um pouco mais das narinas.  

 

"No pré-operatório, o nariz da atriz e apresentadora tinha pouca definição de ponta, narinas largas e possivelmente uma discreta giba (elevação no dorso). No pós, houve uma melhora discreta em todos quesitos. Na minha avaliação, poderia ter sido removido um pouco mais das narinas, porém, em muitas vezes, alterações menores vêm à pedido do paciente e temos que respeitá-las".

 

 

Avaliação geral

 

O médico explica que todas elas tiveram bons resultados nas cirurgias plástica, mas apenas com passar dos anos se pode atestar que as rinoplastias tiveram êxito. 

 

"Somente o tempo para dizer se as técnicas utilizadas são refinadas o suficiente para que ele se mantenha. Se a fundação não for forte, o tempo será implacável e o nariz pode vir a ter sérios problemas, como queda da ponta, narinas muito aparentes e dificuldade respiratória. Infelizmente vemos muitas cirurgias em que somente se remove cartilagens do nariz. O conceito moderno é o oposto. Preservar as cartilagens naturais e estrutura-las para que o nariz fique bonito e funcional para sempre", finaliza. 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em

PUBLICIDADE

Últimas em

PUBLICIDADE