Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Paulo Persil estará com workshops na Hair Brasil neste final de semana

 
 -   / FolhaMT
/ FolhaMT / FolhaMT

O mago das noivas. Não tem quem não conheça o expert dos penteados, Paulo Persil, por seu trabalho impecável com cabelos, que fez com que se tornasse um dos cabeleireiros mais requisitados do país para cuidar das mulheres em um dos dias mais importantes de suas vida, o casamento.São mais de 20 anos trabalhando no segmento da beleza e uma coleção de cursos, especializações, títulos, prêmios e um reconhecimento enorme. Mas, ele afirma que nada foi fácil. Para construir sua carreira de sucesso, Paulo sempre investiu tempo, garra, luta, persistência, resiliência e aprendizados.
“Não existem segredos, é fazer tudo o que precisa ser feito, dia após dia”
Mas, além de ser um grande cabeleireiro, ou seja, de ter a técnica desenvolvida e afiadíssima na ponta dos dedos, Persil é um grande empresário. Construir, desenvolver e manter empresas não é uma tarefa fácil e este é um ponto chave, onde muitos profissionais do ramo da beleza encontram muitas dificuldades.
“Lidar com negócios é desafiador e o segmento de beleza cresce sem planejamento adequado e competências fundamentais para prosperar”
Com este histórico de vida profissional, Paulo é um grande exemplo e uma verdadeira inspiração para todos os profissionais e empreendedores da beleza. Por isso, o profissional foi convidado para ministrar dois workshops na Hair Brasil 2019: um sobre técnicas de penteados e um sobre negócios, no qual dividirá o palco com sua filha, Gleyce Persil, que foi fundamental para a parte estratégica dos negócios da família Persil e hoje é coach e palestrante de beleza.
“O propósito é desenvolver competências de um expert 4.0”
A Hair Brasil, em seu portal oficial, realizou uma entrevista exclusiva com Paulo Persil contando as expectativas para a feira. Confira:

A Hair Brasil (HB) conversou com Paulo para entender o que levará aos palcos da Hair Brasil 2019 e saber um pouco mais sobre sua visão de mercado e perspectivas. Acompanhe:

HB - Pode nos falar um pouco sobre e o que está preparando para os seus dois workshops na Hair Brasil 2019?
Paulo Persil -
 O meu propósito é desenvolver competências de um expert 4.0, ou seja, profissional que se segmenta, aprimora seu marketing, faz a gestão da carreira, é resiliente, tem inteligência emocional, capacidade de relacionamento interpessoal e, ainda por cima, qualidade técnica. No workshop de negócios vou contar minha trajetória, inspirando profissionais e gestores no passo a passo para o sucesso. Nesse, a Gleyce Persil, minha filha e coach, fará uma participação trazendo as dicas técnicas para colocar em prática todas as estratégias. Já o meu workshop de penteados será uma releitura do passado para a tendência das ondas glam, que trará muito glamour e praticidade.

HB - O workshop que apresentará com a Gleyce será sobre como prosperar em um negócio de beleza. Este é um gargalo no setor?
Paulo Persil -
 É e vai ser por um bom tempo, porque é um segmento que cresce sem um planejamento adequado e sem competências fundamentais para prosperar. Mesmo quem é profissional tem que se enxergar como empreendedor, porque ganha renda variável e precisa ser responsável pelos seus resultados. É preciso ter  habilidades que vão além da técnica para ter sucesso e é essa a grande dificuldade de quem está começando ou de quem tem experiência e entra em crise a cada mudança que ocorre no cenário de comunicação e comportamento de clientes, como está acontecendo desde o advento das redes sociais.
“Fundamental que registre o seu trabalho para conquistar mais reconhecimento através das redes sociais” 
HB - Na sua experiência, como foi aprender a lidar com negócios?
Paulo Persil -
 Desafiador. E tudo que não aprendi ou não tive tempo de desenvolver, eu terceirizei a responsabilidade para pessoas capazes de fazer por mim. Mas, é preciso saber de tudo um pouco, porque mesmo o que você não faz, como gestor da sua carreira ou de uma empresa, precisa saber supervisionar. Antes de se tornar coach e palestrante, a Gleyce atuou por muitos anos como minha empresária, na área comercial e de relacionamento com noivas e contratantes de eventos, por exemplo. Quanto maior a proporção dos nossos negócios, mais temos que delegar, replicar e acompanhar.

HB - Qual é a importância de abordar os dois temas dentro da Hair Brasil?
Paulo Persil –
 Muito grande, pois são temas complementares para o público certo. O conteúdo de penteados vem para atender quem busca a técnica, enriquecer o portfólio e desenvolver uma capacidade de pentear com glamour e praticidade. Já o conteúdo de negócios é um projeto especial para apresentar cases da família Persil. Eu revelarei a trajetória da minha carreira, um testemunho de vida, trazendo insights e estimulando os profissionais e gestores da beleza a seguirem os passos da prosperidade. Ao mesmo tempo, Gleyce apresentará o conteúdo técnico de gestão de carreira, planejamento, marketing  e vendas. Porque técnica sozinha não vende. É preciso desenvolver essas habilidades.
“Eu continuo apostando na educação como base da minha carreira”
HB – Os penteados sempre foram a sua área de profundo conhecimento, onde você sempre brilhou muito. Quais são os seus segredos de sucesso?
Paulo Persil - 
Eu decidi ser especialista desde o começo da minha carreira, há mais de duas décadas atrás. E atitudes como a minha, de focar em uma determinada área da profissão e seguir em frente, hoje são ainda mais determinantes dentro de uma realidade onde a segmentação impera.  Não existem segredos, é fazer tudo o que precisa ser feito, dia após dia, até atingir seus objetivos. A repetição leva à perfeição.

HB – E as dicas para o sucesso?
Paulo Persil - 
Com base na minha experiência, os passos fundamentais para o sucesso são saber o que quer atingir na carreira, ter um objetivo claro;  ter persistência, insistindo e trabalhando incansavelmente; ser resiliente, pois não é nada fácil; ser flexível, se reinventar, aceitar e aprender o novo, estar sempre em movimento. Tudo isso sabendo que o profissional precisa ser qualificado tecnicamente e, hoje em dia, é fundamental que tenha capacidade de registrar o seu trabalho para conquistar mais reconhecimento através do impulso proporcionado pelas redes sociais.

Paulo Persil - Dicas para o sucesso! Hair Brasil
HB - Em sua visão, quais são as perspectivas do mercado brasileiro de beleza?
Paulo Persil - 
Eu estou otimista com a retomada de confiança dos consumidores de beleza, o que garante agendas mais cheias. Mas, com o alto número de desempregados no nosso país, e por tantos outros motivos, vamos ver cada vez mais prestadores de serviços de beleza surgindo, porque muitos empreendem pela dor, pela dificuldade. Portanto, a concorrência será cada vez maior, aumentando o desafio de conquistar clientes. Também é previsível o aumento dos atendimentos home care, inclusive com a ascensão dos apps de beleza.

HB - E quais são as novidades da sua carreira e os planos para o futuro?
Paulo Persil - 
Eu continuo apostando na educação como base da minha carreira. Desde que eu fiz a transição da profissão cabeleireiro, deixando o dia a dia do salão para focar na educação atingi muitas conquistas positivas. Mas, estou sempre inovando e buscando atender as expectativas do meu público, por isso estou expandindo minha carreira com opções de treinamentos dentro de salões para qualificar equipes e tenho um novo curso, “Expert 4.0”. Além disso, sou palestrante com foco em gestão de carreiras para conduzir profissionais ao sucesso através de conteúdos teóricos, o que faz com que eu transmita minha mensagem a todos os segmentos da beleza, não só aos amantes dos penteados.

Fonte: https://hairbrasil.com/artigo/paulo-persil-tem-workshops-de-penteados-e-negocios-na-hair-brasil

Saiba mais sobre Paulo Persil visitando seu instagram: instagram.com/paulopersil

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE