Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Lucas do Rio Verde é um dos 5 municípios do Brasil a receber o prêmio IDMS 2018

O município é o único do Centro-Oeste como destaque no Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

 
 -   / FolhaMT
/ FolhaMT / FolhaMT

Lucas do Rio Verde é um dos cinco municípios brasileiros e o único da região Centro-Oeste a ser premiado por melhores desempenhos no Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável – IDMS 2018. O IDMS é uma ferramenta de apoio à gestão capaz de evidenciar as prioridades municipais e regionais e situar as municipalidades em relação a um cenário futuro desejável.

O IDMS é calculado anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e visa diagnosticar o grau de desenvolvimento de uma cidade. O município luverdense recebeu pontuação 0,738, considerada de médio a médio alto desempenho.

O ranking é construído a partir de uma série de indicadores considerados fundamentais para diagnosticar o grau de desenvolvimento de um território, como acesso e permanência escolar, infraestrutura das escolas, qualidade de ensino, cobertura de atenção básica de saúde, estrutura de gestão para promoção de cultura, qualidade habitacional, dinamismo econômico, nível de renda, cobertura de saneamento básico, capacidade de receita, governo eletrônico, entre outros itens.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, comemorou o resultado do município a nível nacional. “Estou muito orgulhoso e satisfeito em receber esse prêmio e dividir com todos os servidores e com a população luverdense. É um demonstrativo de que Lucas do Rio Verde continua trilhando um caminho vitorioso de conquistas. A sensação é de estar cumprindo o dever de que o município continue sendo referência nacional”, destacou.

O prêmio foi entregue durante a XXII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, nesta terça-feira (09), na capital federal. O evento acontece durante toda esta semana.

Por compromissos no município, o prefeito Luiz Binotti não pode receber o prêmio pessoalmente. Representam Lucas do Rio Verde durante o evento o deputado federal Neri Geller e os vereadores Dirceu Cosma, Cristiani Dias, Jiloir Pelicioli, Márcia Pelicioli e Marcos Paulista.

“Feliz em poder representar o prefeito da minha cidade e receber da Confederação Nacional dos Municípios o certificado em que Lucas do Rio Verde obteve a maior pontuação regional no IDMS 2018. Parabéns a todos que trabalham para que Lucas do Rio Verde continue sendo referência nacional”, disse Neri Geller.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE