Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Em Altamira, aulas em escola estadual retornam após 15 dias de atividades suspensas

A desinterdição aconteceu após a apresentação de um laudo técnico pela Secretaria de Educação Seduc , provando que a estrutura da caixa d’água não oferece risco de desabamento.

 
 -   / - G1  / FolhaPA
/ - G1 / FolhaPA / - G1 / FolhaPA

As aulas na Escola Pública Estadual Ducilla Almeida do Nascimento, em Altamira, sudoeste do Pará, retornaram após 15 dias de atividades suspensas. A desinterdição aconteceu após a apresentação de um laudo técnico pela Secretaria de Educação (Seduc), provando que a estrutura da caixa d’água não oferece risco de desabamento. Na última quinta-feira (4), estudantes protestaram contra as péssimas condições de conservação da escola.

O reservatório que apresentava problemas foi inutilizado e uma caixa provisória de cinco mil litros vai abastecer o local. A Seduc disse que engenheiros detectaram falhas nas placas de concreto devido à infiltração da laje da caixa d’água. Alguns reparos emergenciais já teriam sido feitos, mas para que colocada essa nova estrutura será necessário iniciar uma obra geral no prédio.

Neste sábado (13), uma reunião entre a coordenação da escola e professores irá definir como ficarão as aulas perdidas.

Desde que foi inaugurada a estrutura da escola não passa por reformas há 14 anos e os sinais da falta de manutenção são visíveis. A previsão para que as reformas comecem é daqui a 90 dias após passar pelo processo de licitação. Salas serão climatizadas, além da quadra de esporte que ganhará uma nova estrutura.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE