Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Piloto de balsa irregular é preso, após relatos de que teria encostado em ponte em São Miguel do Guamá, no PA

Embarcação transportava seixo de Irituia para Barcarena. A documentação estava vencida e os tripulantes não possuíam autorização para conduzir.

 
 -   / - G1  / FolhaPA
/ - G1 / FolhaPA / - G1 / FolhaPA

Foi preso em flagrante nesta terça-feira (9) em São Miguel do Guamá, nordeste do estado, o piloto de uma balsa que transportava seixo. Ele deve responder por crime de atentado contra a segurança do transporte marítimo, segundo a Polícia Civil.

Policiais constataram que a embarcação estava com a documentação vencida e os tripulantes não possuíam autorização para conduzir a embarcação, que foi apreendida junto com a mercadoria. Na balsa estavam o piloto, sendo um prático, um marinheiro de máquinas e um cozinheiro.

O seixo foi extraído em Irituia e estava sendo transportado para Barcarena, segundo a Polícia.

Dnit avalia condições de ponte em São Miguel do Guamá onde balsa teria encostado

Dnit avalia condições de ponte em São Miguel do Guamá onde balsa teria encostado

Testemunhas afirmaram que a balsa teria encostado na ponte que liga a cidade de São Miguel do Guamá ao município de Irituia.

Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foram acionados para avaliar as condições da estrutura.

A embarcação pertence a uma firma particular. A Capitania dos Portos foi acionada para fazer o trâmite referente à legalidade da documentação.

Agentes da Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema) foram verificar as responsabilidade cíveis, administrativas e criminais a respeito da carga de seixo transportada na balsa.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE