Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Moradores listados pela Ambave serão os primeiros cadastrados para seleção do Residencial Moaçara

Entrega de documentação inicia dia 22. Depois cadastro será aberto para a população em geral.

 
 -   / - G1  / FolhaPA
/ - G1 / FolhaPA / - G1 / FolhaPA

Já está nas mãos do Trabalho Técnico Social (TTS) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a lista de pessoas cadastradas pela Associação de Moradores do Aeroporto Velho (Ambave) para que seja feito o recebimento da documentação para a seleção dos beneficiários das unidades habitacionais do Residencial Moaçara e Moaçara II, em Santarém, oeste do Pará.

O início do cadastro pelos associados da Ambave atende decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1). Somente após o cadastramento dos associados é que as inscrições serão abertas para a população em geral.

"Reunimos com representantes da associação de moradores do Aeroporto Velho e solicitamos a lista dos cadastrados. Foi enviada e agora vamos iniciar o cadastro com essas pessoas, para posteriormente abrir para a população geral. É importante deixar claro que nesse primeiro momento o cadastro é somente para a lista que está sendo divulgada. Após o encerramento, a equipe vai divulgar a data do cadastro para a população em geral", destacou a coordenadora do TTS, Euna Vasconcelos.

Para o cadastro é necessário apresentar todos os documentos abaixo relacionados (original e cópia legível):

  • CAD Único atualizado
  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • Comprovante do estado civil (certidão de nascimento, certidão de casamento, se viúvo o atestado de óbito do cônjuge)
  • Comprovante de renda (formal e informal)
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de estado de deficiência por órgão ou perito oficial (se portador de deficiência).

Para se candidatar ao processo der seleção, os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único para Programa Sociais do governo federal, não podem ter imóvel próprio em seu nome ou terem sido beneficiados por algum programa habitacional do governo. A renda familiar mensal bruta não pode ultrapassar R$ 1.800.

Também podem se cadastrar: famílias que residam em área de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas, famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, famílias de que façam parte pessoas com deficiência, famílias moradoras do Município há mais de 5 anos e famílias de que façam parte pessoas em situação de rua ou que recebam acompanhamento socioassistencial no Município e que constem como tal no Cadastro Único para Programa Sociais do governo federal – CadÚnico até 6 meses antes do processo de seleção.

Reserva de unidades

De acordo com o TTS, 3% das unidades habitacionais, no mínimo, serão reservadas para deficientes (cadeirantes, tetraplégicos, paraplégicos, hemiplégicos, deficiência visual, deficiência auditiva ou mental), e 3% para idosos (Estatuto do Idoso).

o TTS alerta ainda que, deficientes, idosos, grávidas e lactantes terão prioridade durante todo o período cadastral.

O cadastramento iniciará no dia 22 e prosseguirá até o dia 22 de maio, no prédio do TTS, que está localizado na Avenida Cuiabá, 661, bairro Liberdade, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Residencial Moaçara

O Residencial Moaçara I e II é um empreendimento habitacional localizado na Avenida Moaçara, no bairro Aeroporto Velho. É composto por 1.408 unidades habitacionais do tipo apartamento, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, sistema de aquecimento de água, sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto, mais a área externa em 48 blocos no Residencial I e 40 blocos no Residencial II, dispostos em quatro andares.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE