Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Geral

Defesa Civil do Rio busca desaparecido no Morro da Babilônia

 
Segundo os moradores da comunidade, as vítimas já encontradas eram duas irmãs idosas, Doralice e Gerlaine do Nascimento, que moravam juntas, e a pessoa desaparecida é Gilson Cesar Cerqueira dos Santos, que morava com elas.

Vizinha das irmãs, Fernanda Brasil, que mora há 12 anos no Morro da Babilônia, disse que uma delas chegou a ser resgatada com vida. “São duas irmãs, moradoras antigas, crias do morro, mas as duas, infelizmente, vieram a óbito. Uma ainda conseguiu ser resgatada com vida, mas, pelo jeito que as encontraram – a dona Dora estava de cabeça para baixo, eles a tiraram e ela vomitou muito barro, não teve condições”, lembrou Fernanda.

Segundo Fernanda, antes da chegada dos bombeiros ao local, os moradores se mobilizaram para ajudar no resgate.

Sem energia, e sem que a sirene tocasse para avisar sobre o risco de deslizamento, todos vieram para ajudar, contou Fernanda; "Foram os moradores que resgataram. A gente tem lideranças ótimas aqui no morro. O bombeiro depois chegou e começou o trabalho dele, a UPP [Unidade de Polícia Pacificadora] também botou a mão na massa. Não é obrigação deles, mas fizeram.”

*Colaborou Tâmara Freire, Repórter do Radiojornalismo

Edição: Nádia Franco Tags: chuva no Rio Defesa Civil morro da babilônia desaparecido

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE