Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Indicada como via alternativa após queda da ponte do Moju, PA-252 está repleta de lama e veículos não conseguem trafegar

Dois pontos da PA-252 estão interditados há 24 horas. Máquinas tentam retirar lama da via para liberar o tráfego.

 
 -   / - G1  / FolhaPA
/ - G1 / FolhaPA / - G1 / FolhaPA

Dois pontos da PA-252 estão interditados há 24 horas, entre a rodovia Bernasul e a PA-475, ligando Acará a Moju. Em meio a grandes atoleiros, os caminhões não conseguem passar e há quilômetros de congestionamento nesta terça-feira (9). A via é apontada pelo Governo do Estado como rota alternativa após a queda da ponte do Moju no último sábado (6). Porém, sem infraestrutura, dezenas de veículos seguem parados e motoristas reclamam da situação. uma retroescavadeira é usada em caráter de emergência para retirar o lamaçal da pista e liberar o acesso.

Máquinas tentam retirar lama da via para liberar o tráfego — Foto: Carlos Brito/TV Liberal Máquinas tentam retirar lama da via para liberar o tráfego — Foto: Carlos Brito/TV Liberal

Máquinas tentam retirar lama da via para liberar o tráfego — Foto: Carlos Brito/TV Liberal

Trabalhadores de uma prestadora de serviços da Secretaria de Transportes do Pará (Setran) estão colocando pedras e pedaços de madeira na via na tentativa de viabilizar a passagem dos caminhões. "Em um dos sentidos, há cerca de 2 quilômetros de congestionamento. São pessoas que precisam ir pros municípios do nordeste, sul e sudeste do estado. Do outro lado, veículos que buscam seguir para Belém, carregados com gás, dendê, combustível", informa Carlos brito, repórter da TV Liberal que esteve no local nesta tarde.

Queda da ponte

No último sábado (6), um trecho de 200 metros da ponte que possuía mais de 860 metros de cumprimento e 23 metros de altura, caiu após uma balsa colidir contra um dos pilares da estrutura.

De acordo com a Capitania dos Portos, com a batida, quatro pilares caíram. A Capitania interditou a área de navegação sob a ponte Moju-Alça, por apresentar riscos à navegação.

A ponte está localizada no quilômetro 48 da rodovia estadual PA-483 e liga a Região Metropolitana de Belém ao Nordeste do Estado do Pará.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE