Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Curso gratuito na UFPA ensina a produção de geleias artesanais como alternativa ao desemprego

As aulas começam nesta quarta-feira 10 e ainda há vagas para os interessados.

 

Receitas de geleias serão ensinadas em curso gratuito promovido na Universidade Federal do Pará (UFPA). A iniciativa busca ser uma alternativa para quem procura uma fonte de renda. As aulas começam nesta quarta-feira (10) e ainda há vagas para os interessados.

A ação é de alunos do time Enactus da UFPA. O curso garante capacitação teórica e prática para produção de geleias, sob orientação de professores e chefs renomados. Podem participar pessoas desempregadas ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica que tenham interesse e experiência prévia na área da gastronomia, confeitaria ou produção de doces.

O Projeto Fiero promove o curso de geleias pela primeira vez, mas há três anos já tem trabalhado na capacitação de feirantes do Mercado de São Brás. O foco do projeto é o aproveitamento de alimentos da feira, que seriam descartados apenas por critérios estéticos.

O primeiro produto criado pela iniciativa, o melaço de pimenta com laranja, já possui mais de 96% de aceitação no mercado e 60% de margem de lucro. Desde 2016, mais de 50 feirantes já foram capacitados.

Serviço
Curso gratuito de produção de geleias artesanais para pessoas desempregadas ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Às quartas, das 16h às 17h30. Inscrições e informações: (91) 98393-8879 ou projetofiero@gmail.com

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE