Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

MPPA convoca sociedade para discutir reintegração social de detentos em audiência pública

O evento é aberto ao público. O MP busca com o debate mobilizar e sensibilizar os participantes sobre a necessidade da sociedade se envolver na questão da execução penal e ressocialização do condenado.

 
 -   / - G1  / FolhaPA
/ - G1 / FolhaPA / - G1 / FolhaPA

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) vai debater a recuperação e reintegração social de detentos condenados, em audiência pública nesta quarta-feira (10), em Belém. De acordo com o MPPA, uma grave crise é enfrentada pelo sistema penitenciário no Brasil, além de altos índices de reincidência de condenados.

O evento é aberto ao público e requer inscrição prévia para participação. O MP busca com o debate mobilizar e sensibilizar os participantes sobre a necessidade da sociedade se envolver na questão da execução penal e ressocialização do condenado.

Devem participar da audiência o procurador-geral de Justiça do Pará, Gilberto Martins; membros do MPPA; o promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Henrique Nogueira Macedo; Marcelo Gomes Moutinho, representante da Federação Brasileira das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs).

A APAC é uma entidade civil, que existe em alguns estados brasileiros para auxilia o poder Executivo e os órgãos do sistema de justiça na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade nos regimes fechados, semiaberto e aberto. O método surgiu como uma alternativa ao sistema prisional comum, que valoriza a humanização do cumprimento das penas.

Serviço

A audiência pública será realizada no auditório Nathanael Farias Leitão, localizado no edifício-sede do Ministério Público do Pará, localizado na rua João Diogo, 100, no bairro da Cidade Velha. O evento está marcado para iniciar às 9h30 desta quarta-feira (10).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE