Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Professora e pesquisadora da UFMT de Barra do Garças participa de mesa redonda de universidade na Itália

 
‘’Linguagem, neurociência e cognição: ampliando os fundamentos para o planejamento de aulas de língua portuguesa’’ será a temática apresentada pela  professora e pesquisadora da área de linguística da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA), Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque. Ela estará entre os participantes de mesa redonda a ser realizada na próximo quinta-feira (11) na Universidade de Roma.

Na discussão sobre o conteúdo do tema está o surgimento da linguística e da didática do brasileiro, com palestras que serão ministradas para graduandos e mestrandos do Curso de Português do Departamento de Línguas da Universidade.

‘‘A Lennie é uma pessoa com uma capacidade incrível e extremamente competente no que faz. Participar dessa mesa redonda em Roma é um mérito muito grande para ela e um orgulho muito grande para nós, como universidade e como alunos dela’’, diz a estudante do quarto período em Letras, Rayssa Oliveira.

Atualmente, Lennie, atua como diretora do Instituto de Ciências Humanas e Social (ICHS) do UFMT/CUA, e é coordenadora do ‘‘Grupo de Estudos em Linguística Funcional do Araguaia’’ (GELFA-UFMT).
 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE