Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeito Luiz Binotti está participando de evento que reúne prefeitos, deputados e Governo do Estado

O encontro está sendo realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, em Cuiabá

 
 -   / FolhaMT
/ FolhaMT / FolhaMT

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, está participando do evento “Cidades de Mato Grosso – Fórum de Governo e Prefeituras”, realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O encontro aconteceu nesta quinta e continua nesta sexta-feira (05).

Na manhã de ontem, foi realizada uma reunião ampliada entre os prefeitos e deputados estaduais. À tarde foi um grande encontro com o governador Mauro Mendes e equipe de governo, com a apresentação da situação atual de Mato Grosso. Também participou deste evento o deputado federal Neri Geller.

O governador Mauro Mendes apresentou o balanço do Estado dos últimos 15 anos e mostrou todas as ações desenvolvidas pela atual gestão que já permitiram a retomada dos investimentos. Na ocasião, ele também anunciou a autorização para a retomada ou início de 114 obras, em 90 municípios do Estado, que irão movimentar quase R$ 1 bilhão.

O presidente da presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, aproveitou a oportunidade e reivindicou que o Governo do Estado priorize o atendimento aos municípios com relação a repasses, convênios e parcerias, uma vez que “é nos municípios que as pessoas moram e onde há as demandas mais concretas”.

As atividades continuam hoje com reuniões especificas com os secretários estaduais. Uma das reuniões que o prefeito Luiz Binotti terá será com a secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, e em pauta está a retomada das obras da Escola Estadual Tarsila do Amaral.

“Estamos pleiteando junto ao Governo do Estado a retomada das obras desta escola, que é muito importante para o nosso município. É uma escola estadual, que terá 16 salas de aula para atender cerca de mil alunos em dois turnos”, enfatizou Binotti.

Entre os compromissos do prefeito nesta sexta-feira também está uma reunião com o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, e uma reunião do Consórcio Teles Pires com governador.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE