Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

PRF apreende mais de 90 m³ de madeira ilegal no interior do Pará

As ocorrências foram registradas nos municípios de Dom Eliseu, região sudeste do estado, e Altamira, sudoeste do Pará.

 
 -   / - G1  / FolhaPA
/ - G1 / FolhaPA / - G1 / FolhaPA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 90 m³ de madeira ilegal no sábado (6) e domingo (7), no interior do Pará. As ocorrências foram registradas nos municípios de Dom Eliseu, região sudeste do estado, e Altamira, sudoeste do Pará.

O primeiro flagrante aconteceu no km 25 da rodovia BR-222. O condutor do caminhão fiscalizado informou que a madeira saiu de uma fazenda do município de Dom Eliseu e deveria ser levada para uma serraria em outro bairro da mesma cidade. A carga não tinha os documentos obrigatórios para transporte do produto, nem Guia Florestal, nem Nota Fiscal.

Já os dois últimos flagrantes ocorreram no domingo (07), no km 630 da BR-230, na cidade de Altamira. O primeiro, no início da tarde, era caminhão que transportava carga de madeira serrada do município de Rurópolis para Brasília. Agentes da PRF verificaram que o volume da carga era diferente do declarado na nota fiscal, além de outras informações não correspondentes.

A outra apreensão ocorreu por volta das 22h, com um caminhão que saiu do Mato Grosso e deveria chegar a Sergipe. A documentação não continhas as informações corretas sobre volume da carga e tipo de corte.

De acordo com a PRF, a rota informada pelo motorista também era suspeita, já que o trajeto era 800 km mais longo, o que indica que a origem da mercadoria seja de alguma cidade próxima à Altamira.

Todos os condutores dos caminhões foram detidos e liberados após a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência. Os veículos com as respectivas cargas foram apreendidos e disponibilizados ao órgão ambiental competente.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE