Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Polícia prende suspeito de atirar em PM no centro de Belém

Quatro dos cinco envolvidos no crime, além do mandante, já estão identificados, porém ainda foragidos.

 
 -   / - G1  / FolhaPA
/ - G1 / FolhaPA / - G1 / FolhaPA

A Polícia Civil prendeu neste sábado (6), um dos suspeitos de atirar no PM Antônio da Luz Bernardino da Costa, 46 anos que foi baleado durante um tiroteio em Icoaraci, no último dia 18 de março. Jonas Gabriel confessou envolvimento na ação criminosa, mas negou ter efetuado os disparos de arma de fogo contra a vítima. Ele foi preso na Rua Silva Rosado, bairro Canudos, em Belém, por volta de 22h30.

De acordo com a polícia, Jonas alega ter exercido a função de motorista do grupo criminoso durante o crime. Integrante de facção criminosa, onde atua no bairro de São Brás, Jonas é acusado de ter usado uma pistola calibre 9 milímetros para efetuar diversos disparos contra o policial militar. Quatro dos cinco envolvidos no crime, além do mandante, já estão identificados, porém ainda foragidos.

As investigações continuam para identificar o último integrante do grupo e efetuar a prisão dos foragidos.

Crime

Bombeiros socorrem feridos durante tiroteio em Icoaraci, em Belém. — Foto: Reprodução / Redes sociais Bombeiros socorrem feridos durante tiroteio em Icoaraci, em Belém. — Foto: Reprodução / Redes sociais

Bombeiros socorrem feridos durante tiroteio em Icoaraci, em Belém. — Foto: Reprodução / Redes sociais

O crime aconteceu no dia 18 de março. O cabo fazia a segurança para feirantes, quando foi surpreendido por suspeitos que chegaram em dois carros. De acordo com a PM, um suspeito desceu de um carro preto e atirou cerca de quatro vezes. Houve troca de tiros e o policial foi atingido por dois tiros, um no braço e outro na virilha. Após ser socorrido, o policial foi levado para um hospital no bairro do Marco, em Belém.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE