Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Dia Internacional da Síndrome de Down: São Paulo sedia Simpósio mundial para debater temas como vulnerabilidade

 

O 9º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN (T21) acontecerá no dia 23 de março de 2019, comemorando o Dia Internacional da Síndrome de Down (Trissomia 21).

O tema escolhido neste ano é "Superando a vulnerabilidade, entendendo a evolução do cérebro humano", que leva em conta a importância da reciclagem e a atualização dos mais recentes avanços nos temas de nutrição, educação e saúde. Os debates serão apresentados por renomados profissionais nacionais e internacionais, incluindo o pediatra e geneticista Zan Mustacchi, primeiro latino-americano a receber o Prêmio Científico do Dia Internacional da Síndrome de Down no Congresso Mundial de Síndrome de Down é considerado uma das maiores referências globais sobre o tema.

Referência na área, o pesquisador é responsável pelo Ambulatório de Genética do Hospital Infantil Darcy Vargas, na Capital, presidente do Departamento de Genética da Sociedade Brasileira de Pediatria e diretor clínico do Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo (Cepec-SP).

O evento será realizado no Teatro Arthur Rubinstein (Clube A Hebraica) - Rua Hungria, 1000, e é uma iniciativa do CEPEC-SP e do Instituto Empathiae em parceria com o Grupo Chaverim. Conta com o patrocínio do clube A Hebraica com a renda revertida para o Grupo Chaverim, instituição que atua no processo de sociabilização de pessoas com deficiência intelectual no seu protagonismo, no processo de desenvolvimento e inclusão social.

Informações no site www.sindromededown.com.br

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE