Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

Boiada é atropelada por carreta; alguns animais morreram

 
 -
A Polícia Militar foi acionada via 190, e o comunicante relatou que por volta das 17h30, ele e uma equipe composta de cinco (05) funcionários da Fazenda Chaqueada, foram deslocar uma boiada de um pasto para outro. Para isso, tiveram de tocar o gado por um trecho da MT-208, colocando um colaborador para sinalizar/alertar os veículos com uma bandeira à frente, e outro atrás da boiada.

O boletim narra que o cavaleiro que seguia sinalizando à frente avistou uma Carreta Scania, e quando percebeu que a mesma não reduziu a velocidade, ele saiu da frente. O condutor relatou para a autoridade policial que não conseguiu efetuar a frenagem a tempo de parar, e então houve a colisão com os animais.

Cerca de 7 vacas ficaram gravemente feridas, e as que não morreram no momento do impacto, iriam ser sacrificadas. A guarnição policial saiu pela rodovia em busca de localizar o veículo. Ao ser abordado cerca de 15km do local onde ocorreu o acidente, o motorista relatou que não viu sinalização na pista.

Segundo o condutor da Scania vermelha (modelo R124), que seguia de Nova Monte Verde, sentido Alta Floresta, o único cavaleiro que ele viu estava próximo a meio fio (lateral da pista). Ao ser questionado pelos policiais sobre ter saído do local dos fatos, ele relatou que se sentiu coagido pelos peões. A frente da carreta ficou bastante avariada. O motorista não é dono da carreta, é apenas funcionário.

As duas partes reclamaram de prejuízos e acusaram uns aos outros de erro. Não houve acordo naquele momento.


 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE