Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Candidatos ao teste de DNA do Programa Pai Legal já podem fazer pré-cadastro em Santarém

Inscrições devem ser feitas junto ao Núcleo de Atendimento Especializado a Criança e ao Adolescente da Defensoria Pública.

 

Candidatos ao teste de DNA gratuito disponibilizado pelo Estado por meio do programa Pai Legal, já podem procurar o Núcleo de Atendimento Especializado a Criança e ao Adolescente (Naeca), vinculado à Defensoria Pública do Estado (DPE), em Santarém, oeste do Pará, para preencherem o pré-cadastro para a 7ª etapa do PPL que vai ocorrer de 25 a 29 de março.

O Programa Pai Legal consiste na realização de reconhecimentos voluntários de paternidade. E segundo a defensora pública Paula Adrião, esse serviço já é feito rotineiramente pelo Naeca, mas somente no período do PPL serão realizados exames de DNA de forma gratuita.

“Os interessados em fazer o teste de DNA gratuitamente já podem procurar a Defensoria e fazer o pré-cadastro. Mas, quem só puder ir no período de 25 a 29, não tem problema”, disse a defensora Paula Adrião.

Para fazer a adesão ao programa, os interessados devem apresentar os seguintes documentos com respectivas cópias: RG e CPF da mãe e suposto pai biológico, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança ou adolescente, somente no nome da mãe.

Serviço: 7ª etapa do Programa Pai Legal

Onde: Defensoria Pública do Estado do Pará – Avenida Presidente Vargas, entre Assis de Vasconcelos e Dois de Junho, bairro Aldeia.

Quando: 25 a 29 de março.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE