Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Rodoviários paralisam as atividades na manhã desta quinta-feira, em Belém

Eles protestam várias irregularidades cometidas pelo não cumprimento de cláusulas estabelecidas durante acordo coletivo. No total, cerca de 100 mil pessoas estão sendo afetadas diretamente com a paralisação.

 

Rodoviários da empresa Monte Cristo realizam desde as a madrugada desta quinta-feira (14) uma paralisação em Belém e Ananindeua. Eles protestam várias irregularidades cometidas pelo não cumprimento de cláusulas estabelecidas durante acordo coletivo. No total, cerca de 100 mil pessoas estão sendo afetadas diretamente com a paralisação.

Nenhum ônibus saiu da garagem nesta quarta-feira. Todas as linhas operadas pela Monte Cristo: Pedreira Lomas (linhas A e B), Pedreira Nazaré, CDP-Providência, Marex-Centro, Sacramenta São Brás e Sacramenta Humaitá, deixaram de circular pela cidade.

Segundo o sindicato dos rodoviários, os funcionários da empresa sofrem com assédio moral cometidos por gerentes e chefes, as férias só estão sendo pagas no retorno do funcionário a empresa, em caso de assalto nos coletivos os trabalhadores só podem fazer ocorrência após o término da jornada de trabalho, horas extras não estão sendo pagas e não estão sendo cumpridos os horários de intervalo.

Ainda nesta quinta-feira (14), a empresa vai reunir com o sindicato para reivindicar melhorias trabalhistas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE