Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Theatro da Paz recebe cerca de R$ 1 milhão para reformas

Segundo o Governo do Estado, o teatro ficará fechado para espetáculos por alguns dias.

 

Um dos pontos turísticos mais importantes de Belém, o Theatro da Paz passará por obras de manutenção e restauro a partir da próxima quarta-feira (13). Segundo o Governo do Estado, responsável pela administração do espaço, cerca de R$ 1 milhão será investido na reforma. Por conta das obras, o teatro ficará fechado para espetáculos por alguns dias.

De acordo com Secretaria de Estado de Cultura (Secult), a obra será dividida em duas etapas: a primeira até o dia 30 deste mês e a segunda até o final de julho. Na primeira fase, o teatro será fechado e serão realizadas melhorias na entrada, na fachada do prédio e em locais de circulação de pessoas. Na segunda etapa, o teatro será aberto novamente ao público. As obras devem reparar problemas internos, principalmente relacionados a infiltrações.

Para a secretária de cultura, Úrsula Vidal, a reforma é necessária, levando em consideração a importância do teatro e a condição em que a estrutura se encontra. “Estamos em uma região com muita chuva e umidade, esse cuidado tem que ser constante. A última grande reforma foi em 2002. É um prédio histórico, qualquer tipo de intervenção que se faça tem que ter cuidado com as linhas originais”, explicou.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE