Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Lucas: Vereadores aprovam a concessão de três títulos de Cidadão Honorário

Foram agraciados com o título, o defensor público Gonçalbert Torres de Paula, o engenheiro florestal Jefferson Cambará e a servidora pública municipal aposentada Loivir Mori Zaltron

 

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (11), em sessão ordinária, três projetos de decreto Legislativo, que tratam da concessão de títulos de Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde.

Serão homenageados, o defensor público Gonçalbert Torres de Paula, o engenheiro florestal Jefferson Cambará e a servidora pública municipal aposentada Loivir Mori Zaltron.

Autora da homenagem ao defensor público (PDL 02/19), a vereadora professora Cristiani Dias (PT), ressaltou a importância da Defensoria Pública, na orientação e na busca por fazer valer os direitos dos cidadãos.

"O trabalho da defensoria está diretamente ligado as pessoas que precisam de orientação jurídica e não possuem recursos para pagar. O título de Cidadão Honorário ao defensor é o reconhecimento da sociedade pelo serviço prestado."

Também foram homenageados, o engenheiro florestal Jefferson Cambará (PDL 03/19) e a servidora pública municipal aposentada Loivir Mori Zaltron (PDL 04/19), ambos de autoria do vereador Dr. Jaime Floriano (PDT).

Cambará, como é conhecido, atuou por mais de 20 anos na direção do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), além de participar ativamente em entidades assistenciais, conselhos e Hospital São Lucas.

"O Jeferson está em Lucas do Rio Verde há mais de 25 anos e sempre se destacou no trabalho voluntário, contribuindo com diversas instituições, como o Rotary Club e o Lar Bom Samaritano e os conselhos de Saúde, Segurança, Idoso e Agricultura e Meio Ambiente", ressaltou o vereador Jaime Floriano.

Loirvir é técnica em enfermagem e atuou por mais de 25 anos na área da saúde, passando pelo Hospital Nossa Senhora Aparecida e unidade de saúde do Bairro Menino Deus, onde se aposentou em 2013.

"A Loivir sempre foi uma pessoa muito dedicada ao trabalho, mantinha o posto de saúde aberto, até mesmo fora do horário, só para atender as pessoas que precisavam. Era uma pessoa apaixonada por saúde, por ajudar as pessoas", destacou Floriano.

O título de "Cidadão Honorário" é a mais importante honraria concedida pelo município as pessoas que contribuem com o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde, porém, não nasceram no município.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE