Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

Blitz levará orientações para motoristas e estudantes em saída de escolas

 
 -
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), por meio de seu Departamento de Educação para o Trânsito, realiza, neste mês de fevereiro, uma série de ações voltadas à orientação de condutores e estudantes acerca de normas, segurança, deveres e obrigações para um trânsito mais seguro na saída das escolas. O trabalho coincide com a volta às aulas em diferentes redes de ensino.

Conforme explica a guarda civil municipal Sara Borges de Oliveira, coordenadora do Departamento de Educação da SMTU, a blitz educativa quer alertar pais e/responsáveis sobre pontos que podem fazer a diferença para a promoção da segurança das crianças e melhor fluidez do trânsito nas imediações dos estabelecimentos de ensino. De acordo com a agente, em Sinop, a maior irregularidade cometida no perímetro urbano é a conhecida fila dupla de veículos.

"Essa, inclusive, é uma situação passível de multa para o condutor", destaca a coordenadora. Nesta terça-feira, às 16h40, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão na saída da EMEB Sadao Watanabe. Na quarta-feira, às 10h40, será a vez da EMEB Vereador Rodolfo Valter Kunze. As próximas agendas serão finalizadas.

Só a Rede Municipal de Ensino conta com 16,4 mil estudantes matriculados em 38 unidades. 


Da Assessoria


 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE