Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeito de Barra do Garças anuncia ajuda a município goiano que perdeu frota escolar queimada

 
A medida foi anunciada pelo prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, que recebeu no final da tarde de segunda-feira (11/2) uma comitiva formada pelo prefeito José Elias Fernandes, vereadores e secretários de Aragarças. Já que o município goiano foi alvo de um ataque de bandidos que queiram sete ônibus escolares, uma ambulância e rabecão do IML na madrugada de domingo (10/2).

Beto anunciou sua intenção e para tanto pediu a documentação para que os dois municípios possam estar respaldados em conformidade com a lei.

“Hoje é um momento triste, mas como bom gestor (eu digo ao Zé Elias) que é necessário sacudir a poeira e olhar para frente em beneficio da população. Quero parabenizar a união da Câmara de Vereadores e do Prefeito Zé Elias nesse momento de luto que não só Aragarças passa, mas as três cidades estão passando porque estamos de luto”, frisou Beto.

Essa ênfase que foi dada porque Zé Elias estava acompanhado até mesmo de vereadores de oposição. Na comitiva do legislativo aragarcense estavam Nego Leão, Tity, Celso Barros, Hudson Manteiguinha, Regina Célia e Junior da Farmácia.

Beto destacou que o mal nunca pode vencer o bem. “Os foras da lei tentaram com essa ação colocar em xeque as nossas instituições fazendo um ataque desumano que destruiu a frota escolar prejudicando aqueles que mais precisam que são as crianças”, completou.

Roberto frisou que as crianças são o futuro e precisam de condições para estudar e atuarem como vereadores ou prefeito de Aragarças, Barra do Garças ou Pontal do Araguaia.

“Parabenizo a iniciativa do Zé Elias porque ele está muito emocionado. Foi uma tragédia que impactou não só o estado de Goiás, mas como também Mato Grosso. Falo aqui em nome da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) onde todos os prefeitos se manifestaram em favor de Aragarças”, ressaltou.

 “Nós queremos ceder dentro da lei um ônibus escolar para atenuar o problema de Aragarças buscando as crianças que moram mais distante das escolas. Em nome de todo o povo barra-garcense e nos colocamos a disposição”, finalizou Beto.

O prefeito de Aragarças bastante sensibilizado voltou agradecer a forma calorosa que foi recebido pelo gestor de Barra. “Uma tragédia dessa ordem deve superar todas as diferenças. Quero agradecer ao Roberto Farias. Após o sinistro definimos prioridades: Primeiro restabelecer a segurança na cidade de Aragarças com apoio das polícias. Hoje amanhecemos com apoio dos vereadores e advogados para resolver a situação da Educação com a manutenção das aulas e manter contato com os representantes em Goiânia e Brasília em busca de ajuda. Decretamos estado de calamidade pública e esperamos ser ouvidos pelas lideranças estaduais”, destacou José Elias.

Participaram dessa reunião a secretária de Educação de Aragarças, Mara Nei Fernandes, que fez questão de frisar a comunidade que AULAS não pararam em Aragarças. A suspensão foi com relação ao transporte escolar. O secretário chefe de Gabinete, Elizeu Manciolli, e o coordenador de Comunicação, Cláudio Vieira.

O documento já foi elaborado e será entregue ainda na sessão desta segunda-feira ao legislativo de Barra do Garças para ser aprovado em caráter emergencial solicitando um ônibus para ajudar. A vistoria e combustível ficarão por conta da prefeitura de Aragarças

 

 

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE