Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Parteira de 108 anos ajuda a promover encontro de irmãos em MT que passaram 30 anos separados

 
Uma parteira de 108 anos ajudou o barman Gilberto José da Silva, de 55 anos, a encontrar os irmãos dele, Marineide Alves da Silva e Mauriney Alves da Silva, que moram em Rondonópolis, a 218 km Cuiabá. O encontro aconteceu em janeiro quando Gilberto viajou de São Paulo, onde mora, a Rondonópolis para fazer uma surpresa.

Perciliana Antônio Florença, que realizou o parto da mãe de Gilberto, conta que o acompanhou até os 9 anos, quando ele foi morar com o avô na Bahia.

“Na época era parteira na cidade. Ainda conheci mais alguns dois irmãos dele. Pegava eles tudo na minha casa”, relembra.

Além de Marineide e Mauriney, Gilberto tem mais sete irmãos. A família se mudou para Bahia após o pai deles ficar viúvo.

“Meu avô nos levou para ser criados na Bahia, pois lá ele tinha mais condições de cuidar de nós”, contou.
Anos depois dos irmãos se mudarem para o outro estado, o pai deles se casou com outra mulher, com quem teve Marineide, Mauriney e outro filho que já morreu.

“Meus pais morreram e nós fomos criados pela nossa avó. Ela nunca contou que nós tínhamos outros irmãos. O motivo até hoje eu não sei”, disse Marineide.

Marineide e Mauriney descobriu que tinha outros irmãos depois que Perciliana e o filho dela contou para um parente deles, que encontrou o telefone de Gilberto e entrou em contato.

Gilberto disse que estava procurando os irmãos desde que o pai deles morreu, há 30 anos.

“O coração vai a mil. Foi muito bom e um prazer muito grande em ter a oportunidade de dar um abraço neles. Sempre esperei por isso, e chegou o momento certo”, ressaltou.

Eles ainda procuram outros irmãos e familiares que há tempo não se encontram e outros que nunca conheceram.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE