Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Projetos da UFPA oferecem mais de 300 vagas nos cursinhos pré-Enem de quatro municípios do PA

Iniciativas atendem estudantes em Belém, Ananindeua, Abaetetuba e Bragança. Todos os cursinhos são gratuitos e estão com as inscrições abertas.

 

A UFPA está com inscrições abertas para cursinhos preparatórios para o Enem na capital e no interior do Estado. Juntas as ações de extensão disponibilizam cerca de 350 vagas. As inscrições e aulas são gratuitas, mas as datas variam de acordo com cada projeto.

As inscrições para o Projeto Universidade Aberta, o PUA, terminam nesta quinta-feira (7), em Belém. A prova de seleção é realizada no dia 17 de fevereiro. São 150 vagas em turmas pela manhã e pela tarde.

No campus da UFPA em Bragança, as inscrições para 70 vagas no Cursinho Popular Paulo Freire (CPPF) terminam na sexta-feira (8). O projeto de extensão oferece aulas durante as noites e aos sábados. A seleção consiste em duas etapas que incluem análise de documentos e entrevista.

Em Abaetetuba, o campus da instituição oferta 45 vagas na turma do Projeto Universidade Aberta. As aulas são ministradas pela manhã e as inscrições seguem até 15 de fevereiro. Um simulado será realizado entre os inscritos para selecionar quem ocupará as vagas.

Também até o dia 15 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Projeto Emancipa para cursinhos em Belém e Ananindeua. A iniciativa é do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da UFPA com aulas pela manhã na turma Marielle Franco e pela tarde na turma Paulo Fonteles, em Belém; além de uma terceira turma, a Dorothy Stang, com aulas aos sábados em Ananindeua. As turmas têm em média 30 vagas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE