Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Alimentos começam a ser distribuídos nas escolas da rede municipal de Juruti

Atividade faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE . Distribuição iniciou nesta quarta 6 .

 

A alimentação para alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Juruti, no oeste do Pará, começou a ser distribuída nesta quarta-feira (6), pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A atividade faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Até o final de fevereiro, todas as escolas do meio rural e urbano devem ter recebido a merenda.

O cardápio da merenda inclui arroz, macarrão, açúcar, leite integral, polpas de frutas, biscoitos e uma grande variedade de produtos provenientes da agricultura familiar, como: frutas diversas, frango caipira, verduras, legumes, farinha, ovos, piracuí, alimentos produzidos em diversas localidades rurais e livres de agrotóxicos.

A gestora da Escola Municipal de Educação Infantil Disneylândia, Jucineide de Sousa Costa, ressaltou que a alimentação é fundamental para a interação das crianças com o estudo e entre elas.

“A merenda contribui muito para o ensino-aprendizagem e muito mais, ela colabora para uma boa interação, boa participação em massa da criança aqui na escola. E iniciar com a merenda, ajuda a melhorar o nosso trabalho para que seja de qualidade e esperamos que seja muito significativo para todos nós”, conta.

Distribuição da merenda escolar em Juruti deve continuar até o final de fevereiro — Foto: Ascom/Semed de Juruti Distribuição da merenda escolar em Juruti deve continuar até o final de fevereiro — Foto: Ascom/Semed de Juruti

Distribuição da merenda escolar em Juruti deve continuar até o final de fevereiro — Foto: Ascom/Semed de Juruti

O secretário de Educação, Jonas Morais, destacou que o calendário escolar inclui a entrega de todos os materiais necessários para que os alunos possam começar a estudar.

“Iniciamos a entrega da merenda, gás, kit de alimentação e outros materiais que são importantes para o desenvolvimento dos alunos nas escolas. [...] Esse ano estamos com uma média de 14 mil alunos matriculados, e vamos iniciar 2019 com todas as atividades organizadas nas 120 escolas do município”, afirma.

Cardápio da merenda escolar em Juruti inclui produtos provenientes da agricultura familiar — Foto: Ascom/Semed de Juruti Cardápio da merenda escolar em Juruti inclui produtos provenientes da agricultura familiar — Foto: Ascom/Semed de Juruti

Cardápio da merenda escolar em Juruti inclui produtos provenientes da agricultura familiar — Foto: Ascom/Semed de Juruti

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE