Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Família se reúne e faz doação ao HMS em forma de agradecimento e para ajudar pacientes da UTI

Doação foi feita pelos familiares de Ana Galúcio, que completaria 79 anos nesta quarta-feira 6 , mas faleceu no HMS devido complicações de um AVC.

 

A dor da perda revertida em solidariedade para ajudar ao próximo foi motivação que levou irmãos, primos e tios se mobilizarem para fazer doações de produtos de higiene pessoal a pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém, no oeste do Pará.

A iniciativa ocorreu depois deles perderem a avó Ana Pinto Galúcio, no dia 21 de janeiro, em decorrência de complicações após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A idosa iria completar 79 anos nesta quarta-feira (6).

Ana Galúcio completaria 79 anos nesta quarta-feira. Idosa foi atendida na UTI do HMS, mas faleceu devido complicações de um AVC — Foto: Wandel Sá/Arquivo Pessoal Ana Galúcio completaria 79 anos nesta quarta-feira. Idosa foi atendida na UTI do HMS, mas faleceu devido complicações de um AVC — Foto: Wandel Sá/Arquivo Pessoal

Ana Galúcio completaria 79 anos nesta quarta-feira. Idosa foi atendida na UTI do HMS, mas faleceu devido complicações de um AVC — Foto: Wandel Sá/Arquivo Pessoal

Acompanhando o tratamento da avó, os netos perceberam que muitas famílias e pacientes – muitos de cidades vizinhas - estão na UTI e não têm condições de comprar o essencial de higiene pessoal, como fraldas, sabonete, creme dental, devido o valor ser alto.

“Tomei a iniciativa de convidar meus primos e tios para fazermos uma doação no dia do aniversário dela, que já faleceu e um dia precisou desses materiais enquanto estava na UTI”, contou o neto de Ana, Wandel Sá.

Família durante doação de produtos de higiene pessoal no HMS — Foto: Natashia Santana/Ascom HMS/Divulgação Família durante doação de produtos de higiene pessoal no HMS — Foto: Natashia Santana/Ascom HMS/Divulgação

Família durante doação de produtos de higiene pessoal no HMS — Foto: Natashia Santana/Ascom HMS/Divulgação

A doação aos pacientes foi uma maneira de homenagear a avó e agradecer ao hospital pelos cuidados que tiveram com dona Ana.

A entrega ocorreu no final da tarde desta quarta-feira na recepção do HMS e não dentro da UTI, porque os familiares não estavam com roupas adequadas para entrada no setor.

Para Wandel, a avó ficaria feliz com a ação solidária. “Foi uma forma de amenizar a dor da perda. Pensamos nas pessoas que muitas vezes não têm condições de pedir. E futuramente pode ser que estejamos no lugar deles”, completou Wandel.


Quer comprar um apartamento num dos centros de Goiânia?

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE