Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Helder pede apoio para a aprovação de medidas em educação, saúde e segurança na Alepa

Parlamentares de oposição criticaram o atual modelo de gestão ambiental e pediram mais fiscalização.

 

Na abertura dos trabalhos da nova legislatura na Assembleia Legislativa do Pará nesta terça-feira (5), o governador Helder Barbalho pediu o apoio dos parlamentares para a execução de projetos na nova gestão. O governador pediu ajuda na aprovação de leis nas áreas de educação, saúde e segurança pública.

“Somos responsáveis, hoje, pelo bem-estar de mais de oito milhões de habitantes em nosso estado, cujos indicadores de qualidade de vida, saúde, educacionais, de segurança, de renda, estão entre os mais baixos do nosso país. Porém, não fugiremos a responsabilidade de reerguer o nosso Estado”, declarou.

Parlamentares de oposição criticaram o atual modelo de gestão ambiental e pediram mais fiscalização. Uma comissão deve ser formada por deputados nos próximos dias para acompanhar e monitorar a atividade mineradora no Pará.

"(Deve ser criada ) para que a gente consiga fazer uma fiscalização externa especialmente em Barcarena, Paragominas, Parauapebas, Canaã dos Carajás e Oriximiná, para que a gente não venha sofrer como nas tragédias sucessivas de Mariana e Brumadinho (em Minas Gerais", disse a parlamentar Marino Brito (Psol).

O presidente da Casa, Daniel Santos, disse que nos próximos dias deve ser definido o novo líder do governo. "São quinze comissões. Vamos começar a discutir a partir de agora até terça ou quarta, para que todas estejam com seus respectivos membros empossados", afirmou.

Ainda na cerimônia, deputados destacaram o aumento, mesmo que pequeno, no número de mulheres eleitas e sinalizaram a criação de novas comissões.

"Nós não temos uma comissão de direitos das mulheres, embora sejamos maioria na população e tenhamos pautas específicas que estão, hoje, junto ao Direitos Humanos, que é uma dimensão muito grande", comentou a deputada Nilse Pinheiro (PRB).

Na Alepa, Helder pede apoio na aprovação de leis para área da educação, saúde e segurança

Na Alepa, Helder pede apoio na aprovação de leis para área da educação, saúde e segurança

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE