Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLÍCIA

Polícia Federal descobre esquema de R$ 15 milhões e bloqueia contas, carros e aviões de madeireiros

 
 -

Foi deflagrada nesta terça-feira (05), pela Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Operação Floresta Virtual 2.

A ação tem como objetivo reprimir a atuação de empresários do setor madeireiro e engenheiros florestais que estariam fraudando os sistemas de controle e movimentação de produtos florestais (Sisflora/MT) e o Sistema-DOF.


Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços situados em Itaúba. Serão apreendidos 19 veículos, aviões e sequestro de bens imóveis e valores mantidos em instituições financeiras relacionados direta ou indiretamente com os responsáveis pelas condutas.


Nas investigações foram apontadas também a existência de diversas madeireiras fantasmas ou com baixo potencial produtivo que estão em nome de "laranjas". Todo esse esquema gerou prejuízos ambientais estimados em mais de R$ 15 milhões, apenas em 2018.


Os investigados responderão por crimes diversos contra a flora, furto e receptação de madeira, lavagem de capitais e falsidade ideológica.


Da redação

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE