Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Tarifa branca: saiba como aproveitar descontos na conta de luz

 
Sempre que o assunto for desconto na conta de luz, a população brasileira vai ter um grandíssimo interesse. A tarifa branca é um novo método de cobrança que pode auxiliar o consumidor a gastar menos, porém, é importante ressaltar que ela não funciona para todo mundo. O recurso dá desconto para quem usar sua geladeira, lavadora de roupas e outros eletrodomésticos em horários de menos demanda.
 
Dessa forma, para que sua conta de luz diminua, é preciso que o consumo seja em horários de menor uso, especialmente nos períodos da manhã e da noite. A opção funciona muito bem para aqueles que têm flexibilidade no consumo.
 
Os consumidores que tiverem interesse em aderir à tarifa branca devem procurar a sua concessionária de energia e fazer a solicitação de mudança no método de cobrança da conta de luz, o que não conta com taxa.
 
É a distribuidora que define quais horários são mais propícios ao consumo, sendo o “horário de ponta” e “intermediário” os mais caros e o “fora de ponta” o mais barato. Os detalhes referentes ao desconto e o acréscimo também devem ser divulgados pelas concessionárias.
 
A tarifa branca entrou em vigor em 2018, focada em contas de energia de 500 kWh/mês. O projeto foi ampliado em 2019, permitindo adesão a quem consome 250 kWh/mês, e deve ser estendido para qualquer tipo de consumo em 2020.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE