Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Cão é resgatado após ser visto lesionado e se arrastando na chuva em Santarém; vídeo

Animal foi resgatado da rua por ONG após vídeo viralizar na web. A suspeita é que ele tenha sido atropelado.

 

A cena triste de um cão lesionado se arrastando na chuva por ruas de Santarém, no oeste do Pará, repercutiu nas redes sociais e mobilizou voluntários de uma ONG, que atua no resgate de animais que sofrem maus tratos na região. O vídeo comoveu centenas de usuários na internet. (Veja acima)

Apollo foi o nome dado pelos voluntários da ONG Lar do Amor, que fizeram o resgate na sexta-feira (11), debaixo da chuva. Ele foi encontrado abandonado e bastante debilitado em uma esquina, perto da avenida Dom Frederico Costa, no bairro Livramento.

O cão foi levado de carro para uma clínica veterinária, onde foi internado e recebe cuidados de médicos e voluntários da ONG. Apollo está com sensibilidade nas patas traseiras e deve passar por exame de raio x na segunda-feira (14).

Apollo recebe cuidados de médicos e voluntários da ONG em clínica de Santarém — Foto: Reprodução/Facebook/ONG Lar do Amor Apollo recebe cuidados de médicos e voluntários da ONG em clínica de Santarém — Foto: Reprodução/Facebook/ONG Lar do Amor

Apollo recebe cuidados de médicos e voluntários da ONG em clínica de Santarém — Foto: Reprodução/Facebook/ONG Lar do Amor

Segundo Adriana Carvalho, voluntária da ONG, não é possível constatar se a lesão nas patas do animal é resultado de alguma agressão. A suspeita é de atropelamento. A ONG pede ajuda financeira para que o tratamento seja custeado na clínica.

Após o tratamento, Apollo será colocado para adoção. Pelo menos três cães paraplégicos já foram resgatados nos últimos meses e estão para adoção. A ONG não possui abrigo e conseguir um lar temporário está sendo um desafio para os volunários.


Quer comprar um apartamento num dos centros de Goiânia?

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE