Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

Sinop: Avenida dos Ingás recebe obras de drenagem no trecho em frente à Unemat

 
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) iniciou, ontem, 10/01, as obras de drenagem de águas pluviais da galeria que fica em frente à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), na Avenida dos Ingás. A previsão é que até meados da próxima semana o serviço seja concluído.

O secretário titular da pasta responsável pela execução, Daniel Brolese, esclarece que o projeto é antigo e que foi posto em prática, agora, para aproveitar o período de férias da universidade, quando há um menor fluxo de veículos e de pessoas

Brolese aponta, ainda, que o trecho que recebe a drenagem é de 200 metros e compreende o intervalo entre as avenidas Dom Henrique Fröelich e Figueiras. O investimento realizado pelo município é de R$ 93 mil, empregados no custeio de materiais. "Assim que terminarmos de tubular vamos fazer o plantio de grama no local", pontua Brolese, ao lembrar que a obra faz parte de um acordo entre Prefeitura e Universidade que cedeu parte do seu terreno para calçamento ao longo do trecho que ladeia o perímetro do campus e voltado para a avenida das Figueiras, em seu prolongamento.

A Unemat mantém, hoje, em seu campus, mais de 2,4 mil alunos entre os cursos regulares de graduação, pós-graduação e graduação diferenciada e, por se tratar de uma via de bastante fluxo de veículos, a obras simboliza uma maior segurança às pessoas que dependem de travessia para ter acesso ao prédio.

Ao longo do ano de 2018, a Secretaria de Obras trabalhou com obras estruturantes em vários pontos da cidade, assim como paisagismo em pontos estratégicos. Até outubro de 2018, 15,2 mil mudas haviam sido distribuídas entre ruas e canteiros. Hoje, a soma chega à casa das 20 mil mudas.


Da Assessoria

 

 

PUBLICIDADE

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE