Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLÍCIA

Ação conjunta entre Sema e Polícia Ambiental apreende 200 kg de pescado

 
Mais de 200 quilos das espécies Cachara, Pintado e Dourado foram apreendidos durante uma fiscalização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Polícia Militar Ambiental de Rondonópolis nesta terça-feira (08). O pescado estava armazenado dentro de uma caixa térmica encontrada escondida na mata fechada as margens do Rio Itiquira.

Conforme o fiscal da SEMA, Andre Felipe, os peixes foram capturados por redes malhadeiras. A pesca com esse tipo de material é considerada um crime, mesmo após o fim da piracema, que é o período de reprodução dos peixes. A pena para o infrator é de um a três anos de detenção ou multa. Em Mato Grosso, o período natural de reprodução dos peixes segue até o dia 31 de janeiro.

De acordo com a Lei da Pesca, é proibida a captura da espécie Dourado no Estado. Muito apreciado pelo sabor, o único exemplar apreendido chamou atenção pelo tamanho.

Ainda de acordo com as informações, ninguém foi detido nesta ação. No entanto o trabalho de fiscalização deve continuar durante todo o ano de 2019.


GazetaMT

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE