Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Alexandre Pires fala de atrito com Gusttavo Lima: '''Foi falta de companheirismo e de humildade'''

Ao G1, cantor fala da confusão com show em Santa Catarina e relata ter recebido telefonema de outros artistas, como Zezé Di Camargo, citando que incidente não foi fato isolado .

 

Quatro dias após um atrito que teve com Gusttavo Lima em um show em São José (SC) e no dia em que faz 43 anos, Alexandre Pires conversou com o G1 para contar o que aconteceu durante a noite do desentendimento entre eles e os dias após.

“Ele fala coisas absurdas e muito agressivas... Parece que tenho três meses de carreira e não 30 anos. Existe um desrespeito muito grande da parte dele. Foi uma sucessão de erros, de falta de companheirismo, de humildade”.

Entenda a confusão

  • Alexandre Pires acusou Gusttavo Lima de exigir troca de horário de shows em São José (SC). “A equipe disse que não era para montarmos o palco porque o show dele seria primeiro. Se não fosse assim, o cantor iria entrar no avião e iria embora. Ou então que a casa escolhesse um dos dois shows. Depois, iniciou-se uma discussão”, contou Alexandre no Instagram.
  • Gusttavo rebateu Alexandre, no Instagram. Ele disse que o pagodeiro era um convidado de seu show. “Esse lance de horários é totalmente responsabilidade da produção do evento, da produção do nosso escritório, porque é um projeto idealizado por mim e toda nossa produção. Fico muito decepcionado que o Alexandre não tenha gostado do nosso projeto.”
  • E afirmou que quem escolhia os horários dos shows era ele. “Enquanto eu for dono do buteco, eu abro as portas e fecho a hora que eu bem entender”.
  • Alexandre fez uma tréplica publicando um vídeo. No palco, um produtor do evento diz que o pedido de troca de shows foi feito pela equipe de Gusttavo no dia do show, às 16h. “Hoje estava planejado o show com Alexandre Pires abrindo e Gusttavo Lima terminando. Eu gostaria de dizer para o Alexandre que ele foi um cara sensacional.”
  • A casa de shows desmentiu Gusttavo Lima afirmando que os shows foram contratados separadamente e que Alexandre não era um convidado. Os shows estavam confirmados desde novembro de 2018. De acordo com o contratante, a casa teve "prejuízo de imagem e financeiro".

Alexandre e Gusttavo não se encontraram nos bastidores da apresentação. E também não conversaram desde então.

“Na verdade, essa coisa de quem entrar em contato, no meu entender e no da produção e pessoas envolvidas, teria que partir da parte dele. Porque quem resolveu mudar todo o trâmite dos horários foi ele".

"Equivocadamente, ele também cita que eu poderia ter ligado pra ele. Não tenho telefone, não sou amigo pessoal do Gusttavo. Nos encontramos algumas vezes, até participei do DVD dele [‘Ao Vivo em São Paulo’, 2013]. Mas quando a pessoa quer alguma coisa, ela vai atrás”, desabafa Alexandre.

Gusttavo Lima e Alexandre Pires tiveram desentendimento por horário de shows em Santa Catarina — Foto: Divulgação Gusttavo Lima e Alexandre Pires tiveram desentendimento por horário de shows em Santa Catarina — Foto: Divulgação

Gusttavo Lima e Alexandre Pires tiveram desentendimento por horário de shows em Santa Catarina — Foto: Divulgação

O cantor reiterou que Gusttavo não deu justificativa para o pedido de mudança de horários. “O que aconteceu foi uma imposição e um terrorismo absurdos sobre contratantes e a nossa equipe. Uma falta de respeito danada”.

'Equívocos, erros e mentiras'

Alexandre cita ainda que foram “vários equívocos, erros e mentiras da parte” de Gusttavo.

“Ele sobe no palco e diz que o Buteco era dele, abria e fechava a hora que quisesse, porque eu era um convidado. No dia seguinte diz que pagou meu cachê... Eu fui contratado três meses atrás para esse evento muito antes dele, inclusive. Não existiu essa questão de convidados. Eram dois shows”.

“Ele diz também no vídeo que apagou que ficou triste, porque não gostei do buteco dele. Em nenhum momento no depoimento eu falo isso”.

“Não é questão do horário. Foi a forma como ele fez que nos deixou revoltados”.

Cuiabano Lima publica vídeo de Gusttavo Lima desabafando sobre Alexandre Pires em show

Cuiabano Lima publica vídeo de Gusttavo Lima desabafando sobre Alexandre Pires em show

Ação judicial

Alexandre garante que não pretende abrir ação contra o cantor.

“Não pretendo processar ninguém, longe de mim. Não quero isso. Só peço que Deus ilumine a cabeça dele pra que sirva de exemplo pra ele. Algumas outras pessoas se manifestaram, amigos de trabalho, que passaram por episódios semelhantes e me ligaram, relataram e se colocaram a disposição".

"Me disseram: ‘você disse o que gostaríamos de ter dito’. Isso não é normal. Não foi um fato isolado. E foi de gente de respeito e muita história na música brasileira”.

“Vou citar um: Zezé Di Camargo e Luciano me procuraram ontem, relataram algumas passagens. Fiquei pasmo porque não sabia disso. Inclusive disseram que estavam à minha disposição”.

Ataque de fãs

Alexandre afirma ainda que tem sofrido ataque de fãs de Gusttavo desde o incidente. “Dizem que quero aparecer”.

“Não me envolvo em polêmicas, não gosto disso. Principalmente rede social. Só me pronunciei por duas coisas: a falta de respeito com os contratantes e a falta de consideração dele comigo e por minha equipe. Somos profissionais”.

O cantor explicou que fez o post na rede social na intenção de esclarecer as mudanças para os fãs e contou que muitos que foram ao show, não puderam ficar até o fim da apresentação por conta do horário.

“Foi ruim pra mim, pra casa, pro público que estava ali. As coisas duras que falou quando estava em cima do palco".

"Gosto dele, do rapaz, do trabalho dele, acho extremamente talentoso. Só que ele errou. Todo mundo erra. Só que temos que ter hombridade e humildade de assumir os erros. E isso ele não fez”.

Alexandre Pires desabafa contra Gusttavo Lima após desentendimento por show

Alexandre Pires desabafa contra Gusttavo Lima após desentendimento por show

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE