Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Com risco de desabamento, Feira do Jurunas é interditada pela Prefeitura de Belém

Interdição aconteceu nesta segunda-feira 7 . Uma feira provisória será montada na área externa do Complexo de Abastecimento do bairro.

 

A Prefeitura de Belém interditou nesta segunda-feira (7) o Complexo de Abastecimento do Jurunas. De acordo com a Prefeitura, laudos recentes feitos pela Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros constataram que o complexo corre risco de desabamento.

A coordenadora da Defesa Civil de Belém, Carol Rezende, explicou que o risco na estrutura é iminente e que a interdição demonstra a preocupação diante de riscos à vida das pessoas.

“Temos um laudo que atesta possibilidade de acidentes, com possível desabamento da estrutura. Não podemos deixar as vidas de quem trabalha e circula por este mercado ficarem expostas a risco de acidentes e, na pior das hipóteses, até de morte. Por isso a interdição e o remanejamento dos feirantes são urgentes”, avaliou Carol.

Com projeto de ampliação e reforma pronto desde 2015, a Prefeitura acredita que o processo de licitação aconteça no final do mês de janeiro de 2019. Enquanto isso, os feirantes serão remanejados para uma feira provisória que está sendo instalada na área externa do complexo.

“A princípio instalaremos 100 barracas, e gradativamente, vamos instalar o restante para atender os 290 trabalhadores. As barracas provisórias contarão com cobertura e instalações elétricas e hidráulicas, de acordo com as atividades dos feirantes”, afirmou Rosivaldo Batista, secretário municipal de Economia.

Prefeitura de Belém constrói barracas provisórias para os feirantes do Complexo de Abastecimento do Jurunas — Foto: Agência Pará Prefeitura de Belém constrói barracas provisórias para os feirantes do Complexo de Abastecimento do Jurunas — Foto: Agência Pará

Prefeitura de Belém constrói barracas provisórias para os feirantes do Complexo de Abastecimento do Jurunas — Foto: Agência Pará

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE