Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Reforma na Aldeia Amazônica é adiada pela Prefeitura de Belém

Obra, que começaria nesta segunda-feira, 7, não tem nova data para começar.

 

A reforma na Aldeia Amazônica, bairro da Pedreira, onde é realizado o carnaval da cidade, começaria nesta segunda-feira (7), de acordo com anúncio da Prefeitura de Belém. No entanto, a obra foi adiada. Há carnavalescos apreensivos com a mudança de planejamento.

“Eu fico apreensivo, porque a data já está na porta. Há 20 anos que não tem manutenção aqui, só pintura mesmo, quanto tem”, diz Jandara Martins, carnavalesco.

Em 2018, o carnaval de Belém não foi realizado no tradicional espaço. A Prefeitura transferiu as festas para a Marechal Hermes. Com as chuvas, a via ficou alagada, o que tumultuou o desfile das escolas de samba e a participação do público. Este ano, a festa voltaria para a Aldeia Amazônica.

“Um espaço cultural desse tão bonito, ocioso, um elefante branco. Novamente fomos tomados por essa notícia drástica e trágica para nós, carnavalescos, de que possivelmente o carnaval não vai acontecer na Aldeia”, declara a carnavalesca Help Luna.

A obra não tem data para começar. Mas o prazo para que ela seja concluída é entre 15 a 20 dias. Segundo a Prefeitura de Belém, o início dos serviços depende do fim da análise e trâmite legal de recurso interposto por uma empresa participante da licitação. Após este trâmite, haverá o julgamento das propostas e a seleção da vencedora, para então, começar a execução dos serviços.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE