Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Helder Barbalho exonera mais de 2 mil servidores de cargos do antigo governo em decreto

Decreto de 7 de janeiro de 2019 exonera dos cargos de comissão e dispensa das funções de confiança.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Um decreto de Helder Barbalho (MDB) publicado no Diário Oficial do Estado do Pará sete dias após tomar posse como governador, exonerou cerca de 2.500 servidores dos cargos em comissão e os dispensa das funções de confiança, do Grupo de Direção e Assessoramento Superiores, os chamados "DAS".

Na publicação do decreto de 7 de janeiro de 2019 há o anexo com os nomes dos exonerados dos cargos exercidos durante o governo de Simão Jatene (PSDB). Entre as secretarias que tiveram mais exonerações estão a Secretaria de Estado de Saúde Pública, Secretaria de Estado da Fazenda e Casa Civil - Gabinete da Governadoria.

O decreto não se aplica aos servidores, aos empregados e aos militares nomeados, designados, requisitados, cedidos ou colocados em disponibilidade a partir de 1º de janeiro de 2019.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE