Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Kevin Spacey chega a tribunal para ser julgado após acusação de agressão sexual

Spacey deve se declarar inocente dessas acusações, já que em dezembro, seus advogados apresentaram documentos afirmando que o ator não aceitaria a culpabilidade.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

O ator americano Kevin Spacey chegou nesta segunda-feira (7) a um tribunal de Nantucket, em Massachusetts, nos Estados Unidos, para ser julgado por uma suposta agressão sexual cometida em 2016 contra um jovem de 18 anos em um bar dessa cidade.

A expectativa é que Spacey se declare inocente dessas acusações, depois que seus advogados apresentaram em dezembro documentos legais na corte desse condado nos quais anunciaram que o ator não aceitaria a culpabilidade.

O suposto caso de agressão sexual remonta a julho de 2016, quando um dos garçons do Club Car, um bar de Nantucket, sofreu uma suposta agressão sexual por parte do famoso ator, incluindo toques inadequados e insinuações.

O que se sabe sobre a acusação

A suposta vítima é filho de uma jornalista americana e âncora de televisão, Heather Unruh. O caso teria acontecido em julho de 2016 no Estado de Massachusetts. Ela acusou Spacey de comprar bebidas alcóolicas para seu filho quando ele tinha 18 anos - a idade mínima para beber no Massachusetts é 21 - e de tocar sua genitália.

Ela falou publicamente sobre o caso em 2017.

"Em julho de 2016, o ator Kevin Spacey abusou sexualmente do meu filho. Aconteceu à noite em um bar. Meu filho tinha 18 anos. Ele disse para Spacey que tinha idade legal para beber. Ainda que ele tivesse mais de 21 anos, Kevin Spacey não tinha direito de atacá-lo sexualmente. Spacey pagou 'drinque após drinque' para meu filho. Quando meu filho estava bêbado, Spacey colocou a mão dentro da calça do meu filho e segurou sua genitália. Não houve consentimento. Foi um ato criminoso. Meu filho tentou se mover, Spacey continuou. Depois, foi ao banheiro e meu filho correu o mais rápido que pode até a casa da avó dele."

Outros casos

Desde a primeira acusação contra Spacey, em outubro de 2017, diversos outros homens acusaram o ator de abuso sexual.

A primeira acusação foi feita pelo ator Anthony Rapp, de 47 anos, ainda naquela época. Segundo ele, Spacey teria deitado em cima dele, tentando seduzi-lo quando ele tinha 14 anos, em uma festa em 1986 no apartamento do ator, que teria na época mais ou menos 27 anos.

Na ocasião, Spacey divulgou uma nota dizendo não ter recordações sobre o evento, mas pediu desculpas por o que poder tido "um comportamento profundamente inapropriado".

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE