Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Polícia prende suspeitos e gado abatido sendo transportado em carro em Barra do Garças

 
Investigações desenvolvidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com apoio do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças, apuram o furto de gado abatido em pasto aberto dentro das propriedades rurais do município, resultaram na apreensão de duas vacas abatidas que estavam sendo transportadas no interior de um automóvel Fiesta, cor branca, placa NCT-2639, bem como resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento nos crimes.

Os investigadores da Derf já monitoravam a quadrilha e obtiveram a informação de que eles agiriam nesta noite em alguma propriedade da região. Diante da informação as equipes se posicionaram nas entradas da cidade para tentar monitorar o retorno do grupo criminoso.

Os policiais militares avistaram um veículo Fiesta de cor branca passando pela ponte do Rio Garças, aparentando estar carregado e então resolveram fazer a abordagem, dando sinais sonoros e verbais para que eles parassem, mas os dois suspeitos empreenderam fuga pelas ruas da cidade e mesmo com disparos de arma de fogo feitos pelos policiais nos pneus do veículo, os mediantes continuaram a fuga até se embrenharem no mato com o automóvel, visando foragir da prisão.

Pouco tempo depois, os policiais conseguiram fazer a detenção de Diego França, conhecido como Bode, 27 anos, o qual já estava em sua residência. Na sequência foi feita a detenção de Jessica Winck, 27 anos, que é namorada de Gilson e proprietária do veículo que eles estavam utilizando.

Além disso, a polícia explica que a suspeita atuou como “olheira” da quadrilha, indo até as pontes da cidade para saber se tinha barreiras policiais. No momento da prisão da mulher, outro suspeito já identificado como Gilson Silva, 23 anos, conseguiu foragir novamente pulando muros, tomando rumo ignorado.

Segundo o delegado Wilyney Santana Borges Leal, titular da DERF/BG, que coordenou as prisões, este grupo criminoso no último ano foi responsável pela grande maioria dos crimes de furto de gado através de abate individual nas propriedades rurais, onde eles efetuam disparos de arma de fogo no animal e depois retiram apenas a cabeça e a buchada, cortando o animal em 4 partes para agilizar o crime, carregando no interior de em veículos de pequeno porte.

Foi apreendida uma espingarda calibre 22 com silenciador no cano, 10 munições do mesmo calibre intactas, machados, facas e a carne dos bovinos abatidos.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE