Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Asfalto cede para dentro do canal e trecho da avenida Gentil Bitencourt é interditado por tempo indeterminado

Problema foi denunciado pelos moradores à TV Liberal em novembro de 2018. Prefeitura disse que projeto para manutenção da área está sendo elaborado, mas não deu prazo para início das obras.

 

A Prefeitura de Belém interditou nesta sexta-feira (4) um trecho da avenida Gentil Bitencourt, no bairro de Canudos, em Belém. A interdição ocorreu porque parte da mureta de proteção do canal que corta a avenida está cedendo junto com o asfalto.

De acordo com os moradores, este problema iniciou desde novembro de 2018. Uma equipe da TV Liberal foi ao local e viu o início da erosão da via. Na época, a Prefeitura informou que seriam feitas ações emergenciais no local para evitar maiores danos. mas segundo moradores nada foi feito.

De acordo com o morador Humberto Fernandes, veículos pesados que trabalham na obra da bacia do Tuncunduba passam rotineiramente pela avenida, danificando ainda mais o solo.

“Desde que começou essa obra do Tucunduba, máquina pesada todo tempo, carreta. Caiu lá do outro lado (da mureta do canal), agora rachou aqui", contou.

Em nota, a Prefeitura informou que o projeto para a recuperação do canal da Gentil já está sendo elaborado um projeto e que será necessário intervir na estrutura que sustenta o pavimento asfáltico. Enquanto isso, por medida de segurança, a Prefeitura interditou oficialmente o trecho da avenida Gentil Bitencourt que cedeu.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE