Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Explosão em fábrica de plásticos na República Dominicana deixa mortos; há desaparecidos

Fogo em aquecedor teria causado explosão. Cinco escolas precisaram ser evacuadas.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Ao menos quatro pessoas morreram em explosão ocorrida nesta quarta-feira (5) em uma fábrica de plásticos em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Mais de 80 pessoas ficaram feridas, nove delas com gravidade, diz a imprensa do país caribenho.

A quarta morte foi confirmada durante esta noite pelo Centro de Operações de Emergência. E o número de mortos pode aumentar porque, segundo a imprensa dominicana, há desaparecidos.

Segundo a agência Associated Press, o prefeito local disse que um incêndio em um aquecedor causou a explosão. O fogo só foi extinto à noite, conta o jornal "Diario Libre".

O "Diario Libre" também informou que ao menos cinco escolas foram afetadas pela explosão, além de três centros para crianças. Nove estudantes ficaram feridos, e centenas de alunos deixaram o local. O governo do país suspendeu as aulas nas instituições próximas à área do incidente até sexta-feira.

A prefeitura local pediu, pelas redes sociais, que a população evitasse dirigir pelas principais ruas e avenidas da cidade, que é a maior do país. A medida serviria para facilitar a circulação das equipes de emergência. Ao menos 20 equipes participaram das operações de resgate.

Fumaça de explosão em fábrica de plástico na República Dominicana — Foto: Tatiana Fernandez/AP Photo Fumaça de explosão em fábrica de plástico na República Dominicana — Foto: Tatiana Fernandez/AP Photo

Fumaça de explosão em fábrica de plástico na República Dominicana — Foto: Tatiana Fernandez/AP Photo

Vítimas trabalhavam na fábrica

Destroços de explosão de fábrica de plástico na República Dominicana — Foto: Tatiana Fernandez/AP Photo Destroços de explosão de fábrica de plástico na República Dominicana — Foto: Tatiana Fernandez/AP Photo

Destroços de explosão de fábrica de plástico na República Dominicana — Foto: Tatiana Fernandez/AP Photo

Um diretor da empresa PolyPlas – responsável pela fábrica onde ocorreu a explosão – confirmou à imprensa dominicana que três dos quartro mortos encontrados até a noite desta quarta-feira eram funcionários.

Ao jornal "Listín Diário", Manuel Díaz Cabral, proprietário da PolyPlas, disse esperar resultados da investigação. "Os técnicos estão trabalhando junto aos órgãos de socorro para determinar o impacto e conhecer as causas", afirmou.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE