Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Dupla é condenada a 28 anos de prisão por matar homem com 21 facadas em Belém

O crime ocorreu em maio de 2017, no bairro do Bengui. Fábio Furtado confessou o crime e teve redução de dois anos na pena. Waldenilson dos Santos Silva não compareceu ao julgamento e é considerado foragido.

 

O Tribunal do Júri de Belém condenou Fábio Furtado Matias, 34 anos, e Valdenilson dos Santos Silva, 28 anos, à prisão pelo assassinato de Bruno Silva dos Santos, 35 anos, em maio de 2017, no bairro do Bengui, em Belém. A vítima foi morta com 21 golpes de faca.

O Juiz Edmar Silva Pereira fixou 28 anos de pena inicialmente em regime fechado para os dois acusados, mas reduziu dois anos da pena de Fábio por ele ter confessado o crime durante o julgamento. Valdenilson não compareceu ao júri e por isso é considerado foragido da justiça.

A defensoria sustentou a tese que Fábio Furtado e a vítima Bruno Silva haviam se desentendido e que a ação foi de auto defesa e para defender terceiros, já que a vítima cometia roubos e furtos na própria comunidade que viviam.

Ainda em depoimento no Fórum Criminal de Belém, Fábio Furtado confessou que foi o único autor do crime, inocentando Valdenilson, que mesmo assim foi considerado cumplice do crime. Quando foi preso pela polícia na época, Fábio denunciou Valdenilson como o autor do crime.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE