Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Juiz aposentado que atuou em Barra do Garças lança livro nesta terça-feira em Cuiabá

 

O juiz aposentado e advogado Antônio Horário Antônio Horácio da Silva Neto lança nesta terça-feira (04), às 8h30, o livro “Escritos Associativos” em comemoração aos 50 anos da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam). O livro é uma coletânea de artigos publicados no Jornal A Gazeta.

O lançamento faz parte da programação do III Encontro dos Magistrados Aposentados do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, no auditório Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em Cuiabá.

O evento visa valorizar e promover a integração dos magistrados aposentados e aqueles que se encontram na ativa. 

Antônio Horário nasceu em Manaus/AM, aos 15 de fevereiro de 1969. Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro (1990), foi aprovado em concursos de provas e títulos para os cargos de Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia (1991/1996) e de Magistrado do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (1996/2012).

Na Promotoria de Justiça exerceu suas funções nas Comarcas de Cerejeiras/RO, Colorado do Oeste/RO, Vilhena/RO, Pimenta Bueno/RO e Cacoal/RO.

Na magistratura mato-grossense exerceu os cargos de Juiz Substituto na Comarca de Barra do Garças/MT, Juiz de Direito nas Comarcas de Dom Aquino/MT, Jaciara/MT, Primavera do Leste/MT, Poxoréo/MT, Rondonópolis/MT, Várzea Grande/MT e Cuiabá/MT, Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Juiz

Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (2003/2005), Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (2006) e Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso na categoria Juiz de Direito (2008/2009).

Membro da Academia Mato-grossense de Magistrados (AMA-MT) e exerceu o magistério na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (Cesur), Universidade de Cuiabá (Unic) e a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT).

Presidiu a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), (2004/2005), a Academia Mato-grossense de Magistrados (AMA-MT), (2009/2010) e a Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), (2007/2009).

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE